Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SOCIEDADE AUTÓNOMA

Ontem num canal de televisão um comentador simpatizante de Itália, referiu que a política italiana, antes do Berlusconi, tinha uma rotina de instabilidade, o que não inviabilizava o funcionamento da economia, pois os empresários italianos tinham uma dinâmica própria, de modo que não precisavam da estabilidade política para se manterem activos e lucrativos.
Se isto era assim e realmente era-o, pois depois da segunda guerra mundial, a Itália tinha mais governos que anos passados e mesmo assim tornou-se a oitava maior economia do mundo.
Com a estabilidade política, a economia italiana passou a degradar-se, ao ponto de estar já enrascada tal como a nossa.
Entretanto o desgraçado do Berlusconi não pode dar umas festas em que rodam belos pedaços de carne, logo vem a empresa a arvorar escândalo: foi porque havia uma menor de 18 anos ou então uma prostituta cara ou umas quantas boazonas ligadas a não sei quê. Talvez seja por isto que o homem não teve tempo de governar, sendo constantemente solicitado a audiências por causa dos seus escândalos, fazendo com que perde-se a sua linha de governação.
CONCLUSÃO
Em Itália a economia não precisa da política para funcionar, mas quando se encarna a política, isso sim parece afectar a economia.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário