Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COMPETENTES NO PODER

 Os fluxos de pessoas que passam de países origem para países destino totalmente diferentes e que arrasta desenquadramentos brutais, frustação e vitimiza o emigrante como forma de negócio de uns quantos: colocando a sua vida em risco de morte, para atingir um local onde muitas vezes vai viver mal na mesma, onde perdeu anos de vida sem destino e cada vez mais fica preso até ser reenviado para a sua origem.
Estes fluxos são constituídos por milhões de pessoas todos os anos, que servem somente para dar a ganhar dinheiro a uns quantos que lhes exploram as suas visões de riqueza e bem estar, na maior parte das vezes inexistentes.
Se em vez de massas de pessoas procurarem o bem estar imaginado, devia-se levar o bem estar às pessoas: é aí que os fluxos migratórios diminuiam drasticamente, deixando de haver uma mole de ilegais espalhados pelo mundo.
Os guardas do Vaticano são todos suíços por serem considerados os melhores, os administradores das empresas informáticas nos USA são de origem indiana, por serem considerados os melhores nessas funções, os astrónomos mais utilizados são os paquistaneses porque são especialmente dotados, a Alemanha actual tem um ministro da economia com origem japonesa, o presidente da argentina já foi de origem japonesa, um dos líderes da bancada parlamentar na Grã Bretanha é de origem indiana  e por aí fora.
Assim sendo os nórdicos os melhores governantes: onde existe respeito por todos, são mais iguais do que os regimes socialistas alguma vez conseguiram, onde se vive melhor, tendo um índice de desenvolvimento humano melhor que os outros países, são ambientalmente conscientes como mais ninguém e acima de tudo têm o índice de corrupção mais baixo.
Se elegessemos somente nórdicos para nossos governantes viveríamos muito melhor, andaríamos muito mais satisfeitos e veríamos um futuro muito melhor, menos bélico e menos degradado.
CONCLUSÃO
Os nórdicos a governarem o mundo político, os chineses a desmontar as falsificações, as fronteiras a desaparecerem, os Israelitas a implementar a segurança e por aí fora: isso sim, seríamos um mundo verdadeiramente global e melhor.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário