Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UM MILHÃO DE DENTADAS

Os dentes nos animais servem para prender o alimento ou o inimigo, rasgar ou triturar antes de engolir.
Algumas plantas carnívoras também têm uns apendices a que poderemos chamar dentes de plantas e servem de grades para não deixar as pequenas presas fugir das suas folhas carnívoras.
Os dentes maiores que andam por aí, são os do elefante que têm dezenas de centímetros de comprimento, no entanto, este animal se não for provocado nem se passar da cabeça, não costuma atacar ninguém: tem uma natureza erbívora porque apesar de ser muito grande é lento, deixando-nos descansados.
As cobras embora sejam muito mais pequenas do que os elefantes e tenham uns dentinhos minúsculos comparados com aqueles: assustam-nos de morte, principalmente se forem víboras.
Estes bichinhos sem pernas, se fossem humanos tinham de andar de cadeira de rodas, mas como são selvagens desenrrascam-se na perfeição para irem onde querem, dando-nos uma lição de locomoção: nem sequer precisaram de hospitais e salas de operação para implantarem próteses, no entanto andam por aí e gostam principalmente de entrar nos buracos que apanham, talvez seja por isso que as mulheres têm muito medo de cobras.
As cobras proliferam mais em climas quentes e húmidos dado que têm sangue frio: daí, serem conhecidas como assassinas de coração frio.
Um americano especialista em cobras, estudou o fenómeno da interacção destas com os humanos e descobriu que das cerca de 1400 mortes anuais por picada de cobra, referidas oficialmente, na realidade são 50 000 indianos que morrem todos os anos, depois daquelas dentadas. No entanto na causa raíz destas  mortes, estão 1 000 000 de mordeduras, o que significa que  só 5% das mordeduras de serpentes é que levam à morte, naquele país.
CONCLUSÃO
Todos os anos morrem 50 000 indianos vítimas de 1 000 000 de mordeduras de serpentes, o que significa teoricamente que os 1 000 000 000 de indianos para serem todos picados uma vez na vida, tinham de viver 1000 anos, o que não acontece.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário