Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A MORTE PRESERVA

No Texas, Estados Unidos da América, existem mais de 250 000 animais exóticos, ou seja animais que não são indígenas. Nestas terras, os seus donos preservam todas estas 125 espécies, pois dão bom dinheiro quando são caçadas controladamente.
Um búfalo asiático é o que vale mais, pode ir aos 50 000 dólares a peça.
Este dinheiro serve para os donos das terras sustentarem estas bichezas, preservando-as.
Tudo começou com os excessos de animais cedidos pelos jardins zoológicos, há 50 anos atrás.
A América do Norte é assim, quando os Europeus eram tantos que já não dava jeito conquistarem-se entre si, começaram a ir para outros continentes, um deles foi a América do Norte, onde a colonização foi vincada pelos ingleses e franceses.
Na altura da descoberta europeia das terras norte americanas, os europeus eram humanos exóticos por ali, tendo trazido outros exóticos, os Africanos, agora os exóticos são os indígenas Índios vivendo em territórios bem definidos, não os deixaram ser nómadas como muitos ciganos ainda o são na Europa.
Agora vivemos num mundo onde os chineses e os indianos já não tendo por onde se expandir na terra deles, vêm instalar-se para a Europa, América e África.
CONCLUSÃO
Já ninguém é cidadão de lado nenhum, o que está a dar é dominar pela riqueza, quem não a tem resguarda-se como cidadão do mundo ou seja: cigano do mundo.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário