Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O TESOURO ESPANHOL DO ALGARVE

Uma empresa Americana, descobriu há uns tempos atrás um tesouro de moedas no valor de 400 milhões de euros, a Espanha soube da descoberta e através de tribunais, conseguiu que o tesouro encontrado nas águas Algarvias fosse considerado pertença de Espanha.
No telejornal que apresentou esta situação, aparece uma patente da Marinha Espanhola, sentado numa cadeira e com uma nau como fundo, explicando todo feliz, a importância histórica para Espanha, o facto de ter sido encontrado aquele tesouro de 400 milhões de euros em moedas de ouro, já com uns séculos.
A patente continua a explicação dizendo, sempre com um tom de felicidade, que não está em jogo o tesouro, mas sim o enriquecimento do património histórico da Espanha.
Para quem não sabe, o Algarve da palavra Árabe (الغرب, al gharb) que significa "o oeste", já foi um reino que era administrado pelo mesmo rei de Portugal e que tinha o título de rei de Portugal e dos Algarves, actualmente esta região pertence a Portugal.
Perante a justiça internacional, um tesouro encontrado nas águas Portuguesas do Algarve pertence aos Espanhóis!
CONCLUSÃO
Não nos devemos comover, se soubermos que foram apanhados Portugueses a roubar em Espanha, porque estarão ao abrigo do direito internacional que diz: se encontraste algo no país vizinho então isso é teu!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário