Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

COMO É E COMO ERA

Quase tudo o que existe, já existiu de formas menos tecnológicas.
Só a informática e a genética é que têm algo de verdadeiramente novo, mesmo assim há milhares de anos, já os chineses tinham ábacos nos quais faziam contas rápidas e só eram constituídos por madeira e fios.
A precursora da genética eram as experiências principalmente com plantas, em que alguém aperfeiçoava certas características  mais pretendidas, por tentativa e erro: era uma genética grosseira comparada com a actual.
As pessoas tinham muito mais conhecimentos da vida que as rodeava, mesmo os analfabetos sabiam muito daquilo com que trabalhavam, sendo esse saber muito mais difícil de obter do que hoje.
Nessas épocas remotas, mesmo há 40 anos atrás, escondia-se muito daquilo que que sabia do trabalho de cada um, para se ter o emprego garantido, ainda agora os mais velhos usam essa estratégia, mesmo quando precisam de se reformar, não ensinam bem aos mais novos para serem recordados como os que sabiam daquilo e eventualmente irem-nos buscar como ensinadores, pelo que ganham mais tantas alcavalas a acrescentar à reforma.
A vida agora dá-nos acesso ao conhecimento muito mais rapidamente, embora as novas tecnologias estejam cheias de protocolos aberrantes comparados com a simplicidade do passado.
Um documento era algo a que se tinha acesso fisicamente e já está! Agora não é bem assim! Tem de se registar na net e depois esperar uns dias para confirmar novamente na net, só depois é que pode ser utilizado.
A facilidade de acesso é maior mas a complicação também aumentou.
CONCLUSÃO
Devido à informática os miúdos agora são mais disfuncionais do que nas outras gerações. Vão para o Catar mais as actuais facilidades.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário