Translate

sábado, 5 de maio de 2012

OS SINAIS NA PI

Portugal, é conhecido por não informar bem os seus cidadãos condutores com uma sinalização adequada, afectando também os turistas condutores que se atrevem a conduzir neste país da C€.
As placas de sinalização em Portugal, muitas vezes servem para dar lucro aos fornecedores das mesmas, pois desinformam mais do que informam, a culpa não se percebe bem de quem é!
Quem manda fazer as placas mal feitas, será que dá instruções erradas? Quando as placas não estão lá quando deviam estar ou então induzem informações erradas ou ainda não dão continuidade a outras placas anteriores, todas estas situações provocam-me uma dúvida forte e angustiante, quem errou? O que aplicou, o que mandou fazer, o que não inspeccionou depois do trabalho feito?
A realidade é que as multas surgem com ou sem placas bem colocadas, é uma atitude tipicamente portuguesa.
Vamos para Espanha e encontra-se o mesmo problema, talvez com uma dimensão menor mas existe nitidamente.
Portugal e Espanha constituem a Península Ibérica (PI) e diferenciam-se dos outros países adjacentes e mais longínquos da dita C€, pelo facto de não se encontrar facilmente nesses países falhas tão graves na sua sinalização de estradas e destinos.
CONCLUSÃO
Nunca se fez um estudo sobre a influência do álcool no projecto, colocação e inspecção dos sinais de trânsito, nomeadamente nos que referem destinos, na PI. Os únicos estudos que se fizeram são sobre os efeitos do álcool nos condutores sujeitos a essa sinalização.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário