Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

OS MEUS PROBLEMAS

Estou sempre a ser acusado de falar de coisas muito genéricas que não têm interesse prático e imediato.
Sei disso, tenho consciência disso e faço-o de prepósito, porque desde que há telenovelas que detesto os problemas de cada um condimentados com a mesquinhez com que são servidos.
Imaginemos que me punha aqui a queixar da estupidez do meu colega Y, da estupidez temperamental das minhas colegas X's e da malevolidade dos outros KK's pré autistas, depois poderia dizer que aqueles outros com um cargo assim e assado são assim e fritam assado. Tudo isto não passaria de mais uma telenovela
telenovela enlameada que teria piada para uns e seria o fogo do inferno para outros.
Para além disso o protocolo deste ninho de blogues é explícito a dizer que não se pode pôr em causa a privacidade das pessoas em causa nem fazer juízos de valor ofensivos.
As telenovelas é que deviam ser abolidas, pelo menos das televisões estatais, pois estarmos a gastar o nosso tempo a ver filmes de engonhar, são estupidificantes e anti pedagógicas, pois só ensinam as pessoas a ser más, raramente as personagens são boas: não percebo se pretendem chamar a atenção de uma zona da realidade social em que vivemos mas que é parecido com a realidade do dia a dia, isso é! Pois os assuntos não se desenvolvem e um argumento mínimo rende centenas de episódios, sendo as personagens que nos rodeiam igualmente estranhas: ver telenovelas é viver duas vezes uma vida aborrecida no mesmo dia.
Imaginemos que me punha para aqui a debater os problemas laborais que conheço: assim punha em causa a actividade da Comissão de Trabalhadores, dos Sindicatos envolvidos e da Gestão, não tendo eu todos os trunfos que eles possuem, nunca podia opinar justamente sobre estas causas, além de que não sou nenhum panfleto de propaganda.
Imaginemos que me punha para aqui a queixar das minhas finanças! Será que trazia alguma novidade especialmente interessante?
CONCLUSÃO
Nem eu sei porque ando para aqui a escrever!!
Na realidade sou um militante optimista da vida, um entusiasmado, como costumo dizer, mas a mensagem que costumo passar mostra quase sempre uma amargura inesperada.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário