Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BRASIL BARRIS MIL

O Brasil vive nos últimos anos um crescente tirar a barriga de misérias, à custa das maiores jazidas de crude do mundo que por lá se vão encontrando.
Este país, no passado deu-nos muito ouro e diamantes, tendo com isso coberto os grandes esbanjamentos dos nossos governantes, no século XVIII e XIX, depois o filho Pedro do rei João VI, achou que o Brasil dáva um bom país independente do Portugal europeu e liderou essa cisão do poder, passando a ser o primeiro rei do Brasil.
O Pedrocas que fugiu para o Brasil com o pai e restante família, das invasões Napoleónicas: nunca teve problemas a contar o dinheiro no fim do mês, por isso pôde-se dar ao luxo de seguir aquele ideal que na época foi muito arrojado e condizente com os princípios Franceses de liberdade para as colónias dos outros. Pois agora, o Brasil, jorra de matérias primas valiosas, nomeadamente o crude e os portugueses não passam dos ex colonizadores malandros que vão lá migalhar negócios para ganhar alguma coisita.
O Brasil social, tem tido uma certa semelhança com Angola: pois os poucos que vivem bem, vivem encolhidos à distância dos que mal vivem, é a ordem social em toda a América Latina.
Antigamente havia um ditado que dizia:
- É um Brasil!
Esta expressão significava que o Brasil dava para viver bem sem grande esforço.
Mais uma vez através dos princípio dos povos comunicantes, podemos exportar especialistas e gente com iniciativa para um Brasil que nos poderia dar dinheiro e matérias primas de qualidade.
CONCLUSÃO
Os portugueses têm assim mais um país para emigrar, onde a abundância só é contrariada pela violência do pequeno roubo, mas têm as brasileiras para esquecer os males do dia a dia.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário