Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OS GUINCHOS

Há duas formas de guinchos comumente conhecidos, são os guinchos que prendem cargas para as movimentar e os guinchos vocais dos animais e em particular de pessoas.
Os guinchos que prendem cargas, geralmente não fazem muito barulho somente um chiarzito devido ao atrito de cabos ou cordas, mas os guinchos dos animais já é outra conversa!
Há pessoas que têm vozes que emitem sons estridentes quando dizem certas palavras ou emitem certos sons para chamar a atenção, sendo normalmente irritantes, mas quando as pessoas são crianças, o tom de voz é mais agudo competindo apenas com aquelas senhoras com vozinhas típicas.
As pequenas criancinhas, coitadinhas, normalmente não emitem sons muito graves, pois ainda não fumam nem tiveram constipações mal curadas, então a natureza equipou-as com vozes muito agudas, para se poderem ouvir quando se perdem no meio de uma multidão de seres conversadores com vozes graves, como é o caso das multidões mediterrânicas que não são faladoras mas sim berradoras.
Estudos feitos na área da segurança e higiene do trabalho, demonstraram que um som estridente é mais prejudicial quando é emitido pontualmente mas de forma repetida do que quando esse nível sonoro estridente se mantém continuamente. Demonstrou-se ainda que trabalhar num ou perto de um agregado de crianças, como por exemplo uma cresce, é dos trabalhos mais prejudiciais para os ouvidos de um adulto, eu próprio já morei perto de uma e não havia melhor despertador e desconcentrador de estudo que aquela gritaria guinchada e descontínua.
Nos Centros Comerciais, praias e outras zonas de lazer ou não, frequentadas por crianças, é comum os guinchos irritantes e o modo de falar aos gritos vincados com choros altamente reindivicativos.
CONCLUSÃO
Já houve hoteis a não admitir crianças devido aos seus gritos e comportamentos irreprimidos pelos pais.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário