Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SE ANGOLA DÁ DINHEIRO...

Angola nos tempos que correm é um poço de oportunidades de negócio e até de emprego.
Este país com uma costa atlântica bastante extensa, estica-se por cerca de 1.25 Mega Km2, tendo uma terra rica, dando várias culturas por ano, tem matérias primas minerais em abundância, calor e humidade também não faltam, sendo actualmente a sua principal riqueza o crude do sub solo e na plataforma continental.
Tecnologicamente está a evoluir muito à boleia da indústria petrolífera, possuindo dos mecanismos mais avançados do mundo para extracção do dito óleo da terra, crude ou petróleo.
A população em geral nem tem bom nível de vida nem um bom grau académico, pelo que necessitam de profissionais especializados para muitas áreas.
Estas potencialidades em matéria prima e um consumo crescente agregada a uma grande falta de mão de obra adequada e iniciativa para explorar as riquezas próprias, tornam este país apetecível para quem nunca conseguiu ter um emprego e para quem é empreendedor: assim tem-se notado um gradual aumento no fluxo de imigrantes e retorno dos seus emigrantes para aquela sociedade de oportunidades crescentes para quem quer fazer alguma coisa.
CONCLUSÃO
Se um dos nossos melhores produtos de exportação, neste momento, é a mão de obra e o empresariado qualificados sem saída neste país, então podíamos através do princípio dos povos comunicantes equilibrar os nossos excessos e falhas com as dos angolanos: eles davam-nos dinheiro e matérias primas e nós dávamo-lhes pessoas qualificadas.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário