Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10 % D' IRC

Em Portugal o Governo pretende que as novas empresas com menos de 3 000 000 de € de capital, paguem somente 10% de IRC, o que é espantoso para o pequeno e médio investimento.
Vamos ver assim o fenómeno do desaparecimento das pequenas e médias empresas e sua conversão em novas empresas a pagar 10%, mais ainda, os cidadãos que pagam muito mais do que isso de IRS terão todo o interesse em transformar-se em empresas a pagar 10 % dos seus lucros e a receber zero de ordenado taxado acima ou muito acima desse valor.
Realmente esta fórmula resolve mesmo a crise: se todos os que pagam mais de 10% de IRS se transformarem em dadores de trabalho voluntário de modo a poderem ser somente taxados por aquele pequeno valor, significa que teriam um aumento mais ou menos substancial dos seus rendimentos reais, fugindo ao aumento dos 14% do IRS mais os 3.5 % de sobretaxa.
CONCLUSÃO
Tal como venho escrevendo, o governo de Portugal tem dado condições cada vez melhores aos empresários, do que estamos à espera? Torne-mo-nos todos os assalariados em empresários de fornecimento de mão de obra, taxados a 10% nas Finanças em vez dos 20; 30 ou mais %'s que tantos de nós pagam!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário