Translate

sábado, 17 de novembro de 2012

MARCOLINA E HOLANDO




Tive um tio chamado Marcolino, nunca soube porque lhe deram aquele nome, talvez por ter nascido na linha de algum marco, pois ele nasceu e viveu no campo.
No campo há muitas terras, cada uma com seu dono, sendo todas divididas por pedras que dão nas vistas chamadas marcos, estes ligam-se entre si por linhas rectas imaginárias que são efectivamente as divisórias reais entre as terras adjacentes.
A linha dum marco, liga-o a outro: se não tiver nenhuma estrutura física, é possível a mãe ter o filho nessa linha e o filho nascer um marcolino ou no caso de ser uma anja, uma marcolina.
No caso da Angela Dorothea Merkel, verificamos que foi considerada um anjinho, talvez devido aquelas bochechinhas papudas. Dorothea, porque o seu parto devia ter dado dores e a mãe devia ter apelado a Deus (Theus). Merkel, deve ter vindo de marco, talvez por ter nascido numa linha divisória. O nascimento desta anja foi em 17 de Julho de 1954 e passados 25 dias nasceu o François Hollande (Francês Holanda), tendo um nome vincadamente europeísta em que une dois dos primeiros países da original União Europeia.
Este Francês com avós Holandeses Calvinistas, nasceu em Ruão, na Alta Normandia. Penso que Ruão não signifique que nasceu numa grande rua, pois o seu pai médico de extrema direita e a sua mãe, assistente social e Cristã de esquerda, deviam ter óptimas condições para o parto.
Já o pai da Merkel também era pastor Calvinista.
CONCLUSÃO
Os povos Calvinistas, historicamente costumam ter sucesso monetário cá na terra, ao contrário dos Católicos Mediterrânicos em que a riqueza foge mais para uns quantos eleitos.
PensaCM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário