Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PAPA DENTRO DA MIRA DA PIOR MAFIA

O Papa anterior, designado emérito, já tinha começado a mexer nos esquemas permissivos que a Igreja Católica Romana possui, nomeadamente a nível financeiro, onde o combate à corrupção com a lavagem de dinheiro ficam afetados seriamente, pois passa-se a permitir acesso à informação incluindo cláusulas de reciprocidade e confidencialidade a mais de 130 autoridades de informação financeira a nível global, através do Grupo Egmont.
Esta transparência surge no seguimento de um acordo com o Governo italiano no sentido de combater a corrupção, manipulada fundamentalmente pela mafia.
Mas se toda esta clareza é afunilada no grupo Egmont, basta controlar quem vai colher toda aquela informação à fonte.
A mafia, tal como as outras organizações multicéfalas, tem um código e um líder organizacional, sendo o ramo da N’drangheta considerado o mais violento, no entanto pelo que se sabe 88% dos seus membros são religiosos, rezando sempre antes de matar alguém. Depois de morta, a vítima além da proteção da reza efetivada previamente pelo seu assassino, ainda tem o conforto do conjunto de preces que lhe serão dedicadas durante o protocolo do funeral.
É esta fação mais violenta da mafia, a N’drangheta que não está a gostar nada desta clareza anti corrupção, pois estas novas práticas financeiras poderão expor o seu processo de enriquecimento e lavagem de dinheiro, privando-os dessa teta legalizadora de dinheiros obscuros.
São estes senhores que poderão reduzir o novo Papa Francisco a uma imagem enquadrada numa mira de alta precisão e é por esta mesma razão que não faz sentido este Papa ter abandonado a blindagem transparente do seu Papamóvel.
Toda esta clarificação que se está a implementar na gestão do património da Igreja Católica Romana, removendo interesses instalados através da movimentação de religiosos que não parece terem estado a seguir os cânones da Santa Madre Igreja, leva a uma melhor compreensão do medo que qualquer Papa tem de sentir quando está naquela posição, é também por isso que são sempre eleitos Papas com idade avançada, pois ou não têm genica para mudar as coisas e tudo fica como estava ou a têm e não se importam de ser assassinados porque já viveram aquele tempo todo.
CONCLUSÃO
A mafia além de controlar a política e a finança italiana, também tem contribuído para o poder da Igreja.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário