Translate

domingo, 31 de outubro de 2021

AS ELEIÇÕES ANTECIPADAS EM 2022

 


Os comentadores políticos de um modo geral ainda põem a hipótese de as eleições não serem necessárias e dever-se esperar 2023 para acertar a composição dos deputados.

Perante as alterações contínuas na sociedade em que vivemos o eleitorado não se comporta como o consumidor da Apple ou da Nike, mas mais como o comedor de pastilha elástica, mastiga e deita fora porque o sabor alterou.

Alterar a composição dos deputados tem uma grande probabilidade de mostrar alternativas novas de governação, pois o Governo atual perante a puxada cada vez maior do tapete não quis sair da sua linha de esquerda.

As sondagens davam uma boa percentagem ao PS mas isso não significa que os votos na prática e naquele dia determinado venham a ser assim.

A esquerda bloquista e PC'ista não quis engolir o sapo, embora tivesse sido avisada pelo Presidente que acenou com eleições antecipadas, agora contorcem-se dizendo que as eleições não são a solução necessária, mas quem dita isso é o Presidente e está calçado pela direita ansiosa de aumentar deputados que representam mais poder.

A esquerda não se defendeu do acesso que tinha ao poder.

A direita sempre acusou a esquerda de se basear em axiomas falsos que não são sustentáveis a prazo: neste caso aplica-se.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário