Translate

domingo, 31 de outubro de 2021

UBER EATS AUMENTA GASES DE EFEITO DE ESTUFA

 


A Uber eats veio alterar muito a ecologia da refeição.

Já me contaram inúmeros casos em que a mãe fez aquela refeição saborosa e caseira ao filho e ele simplesmente não a comeu porque não lhe apeteceu, então chamou a uber eats que lhe trouxe a deliciosa pizza ou hamburger a casa.

Da refeição não comida não se sabe o rasto pois eventualmente foi para o frigorífico e noutro dia foi reaquecida, mais emissões de CO2, ou então foi para o lixo, mais desperdício alimentar. Mas quanto à refeição efetivamente deglutida, essa consumiu na sua confeção energia através de combustão fóssil ou através de eletricidade com origem total ou parcialmente fóssil, mas não ficou por aí. Depois de confecionada, um indivíduo mal pago foi numa motorizada a combustível fóssil levar a refeiçãozinha ao menino caprichoso com a refeição da mãezinha.

Este capricho alimentar serviu para aumentar a emissão global de gases com efeito de estufa, mas eventualmente alguns destes meninos cheios de soberba arrogante, depois de comeram aquilo escreveram algo no face ou no intagram a incitar à contestação das indústrias que no catálogo estão como as mais poluidoras por energias fósseis, caso das Refinarias.

Mas o uber eats motorizado que levou a pizza ao menino caprichoso cheio de consciência ambiental, meteu gasolina fóssil destilada numa Refinaria, para satisfazer o capricho do menino consumidor e contestatário.

A Portugal já chegou a consciência ambiental de garganta: abaixo o fóssil. Então três meninas já surgiram no telejornal a dizer que vão promover uma manifestação à porta da atual única Refinaria portuguesa, no sentido de esta fechar.

Querem a Refinaria fechada mas não querem os funcionários na situação do que aconteceu aos da Refinaria de Matosinhos. Como é que isso se faz na economia real?

Também não disseram como irão de Lisboa e de outros pontos do país para a Refinaria de Sines, para onde não há sequer transportes públicos.

Será que vão a pé, de bicicleta ou de parapente?

Não se sabe e os jornalistas nem sequer questionam este tipo de coisas porque estas cabeças devem pensar que fechar Refinarias não tem nada a haver com o seu consumo de combustíveis fósseis, seja na atividade diária ou na ida a manifestações.

Deveriam sim dizer às suas famílias para se desfazerem dos veículos a combustível fóssil e isso  estaria efetivamente a contribuir para esse negócio da refinação fóssil baixar o rendimento e fechar.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário