Translate

sábado, 2 de outubro de 2021

DRAGUI MAZOQUISTA

 


Mário Dragui afirmou perante a adolescente Greta das energias limpas que devíamos ser chicoteados por ainda não termos decidido abandonar de forma mais convicta os combustíveis fósseis.

"Devíamos ser chicoteados".

Uma afirmação que foi amplamente divulgada pelos mass media mas que apela à auto violência, perante uma menina sueca que enventualmente nunca levou sequer uma chapadita na cara quando se portou muito mal.

Este apelo à violência ecológica é muito grave e já deveria ter sido censurado pela Euro C€ pois os que se manifestam contra os combustíveis fósseis estão a ficar cada vez mais violentos e são cada vez mais meninos que não foram condicionados na sua educação nem com uma palmadita no rabo, o que dá pessoas muito arrogantes com o próximo, porque acabam a ficar com a memória física de que podem fazer o que querem que nada lhes vai acontecer.

As manifestações e as alegações de blá blá blá de que a adolescente Greta acusa os poderosos deviam estender-se aos milhares de milhões de viajantes que se fazem transportar sem necessidade, todos os dias por esse mundo fora, só para ver coisas e culturas diferentes, embebedarem-se e voltarem para casa com a mesma forma de estar que sempre tiveram.

Quem sustenta as emissões de combustíveis fósseis são os 90 % de tráfego comercial por navio entre o mundo todo, levando maças mais baratas para países que colhem maças mais caras, basicamente é isto que sustenta um mercado global de enriquecimento de muito poucos. 

Quem sustenta as emissões globais é o tráfego aéreo diário desnecessário, veja-se a notícia de 29 de julho de 2019:

"Um novo recorde mundial foi batido na última quinta-feira, 25 de Julho. Com a proximidade do fim do mês, uma grande parte dos habitantes do hemisfério norte fez as malas e partiu para as férias de verão, enquanto aqui no sul as pessoas voltavam das férias de inverno.

Como consequência, o número de voos só aumentou até que uma marca histórica foi batida: 230.000 voos realizados em 24 horas, superando de longe o recorde do ano passado, que foi de 202.157 aeronaves".

Quem sustenta as emissões de combustíveis fósseis: são os camiões que diariamente ligam o mercado desnecessariamente mundial dos navios aos mercados locais dos consumidores que nem pensam no que estão a comprar.

Quem sustenta as emissões de combustíveis fósseis: são as inúmeras viagens de carro com motor a combustão só para ir dar uma volta, porque já não chega ficar e explorar a pé ou de bicicleta a zona onde se vive. Só porque sim.

Quem sustenta as emissões de combustíveis fósseis são os barcos de recreio com motor de combustão fóssil dentro ou fora de borda.

Voltando ao mazoquismo de Dragui, será que não disse aquilo como uma dica para cenas masoquistas mais íntimas?

Afinal a vida de Dragui ligada à Finança, desde a Morgan Stanley tem sempre estado ligada a negócios que acabaram sempre por necessitar de emissões fósseis.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário