Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

ALÍNEAS

As cartas de condução actuais são de plástico, logo são mais resistentes e sólidas que as antigas de cartão, mas por outro lado tal como outros novos documentos, enfermam de letras pequeníssimas que o cidadão normal mal vê ou não consegue ver.
Para além das letras serem pequenas, surgem alíneas na parte de baixo da carta que significam as limitações do titular: estas alíneas significam artigos da lei do código da estrada, o que significa que se tem de saber da lei com um pormenor tão íntimo que se conheçam os números dos artigos da lei e o que eles dizem.
Esta nova forma de enredar o cidadão na teias da lei é nova e surgiu nos tempos do Socratismo: os cartões têm imenso espaço livre sem nada escrito e o que está escrito é-o com letras minúsculas. Esta prática, penso eu, deve ter surgido na estética mental de algum míope a quem devem ter incumbido de criar estas novas minas documentais.
CONCLUSÃO
Em vez de andarem a reindivicar tostões, deviam exigir que as leis que certos políticos fazem e que tudo permitem, exigindo conhecimentos impossíveis do cidadão, fossem anuladas e substituídas por poucas e simples leis perceptíveis a todos e com pouca conversa de palha.
PensaCM

terça-feira, 27 de março de 2012

CIBANCOS

Ciber é sinónimo de robótico, com funcionamento computacional!
Ciberbancos serão bancos robóticos, locais onde interagimos com máquinas e não com funcionários, na realidade estamos a caminhar nesse sentido, pois há 20 anos íamos à delegação do nosso banco e aí esperávamos numa fila até ser atendidos: falávamos com o Sr. Moedas ou com a Dona Notas e eles aconselhávamo-nos de uma forma fiável, raramente se enganavam no seus conselhos financeiros.
Depois desta época de bancários honestos, começaram por surgir as máquinas de levantamento de dinheiro ATM's, a seguir e depois das pessoas terem ficadas esclarecidas e dependentes daquelas máquinas simpáticas que davam dinheiro, surgiram os cortes no pessoal bancário, pois já havia menos gente a ir aos balcões.
Esta alteração da industrialização do funcionamento dos bancos, trouxe um aumento da variedade de produtos bancários disponíveis ao cliente. Esta alteração foi acompanhada da venda personalizada ao cliente com a respectiva comissão para o funcionário bancário: surge assim o aciganamento dos bancos.
A partir desta forma de estar do bancário, este passou a ver o cliente como um potencial comprador dos produtos que vende, deixando de ser o depositário que deve ser fidelizado pelo rigor da informação.
Actualmente temos o funcionário bancário a telefonar para o cliente, informando-o da falta de cobertura da sua conta para o pagamento automático da luz ser efectuado e de seguida tenta vender-lhe um tablet em suaves prestações, como se o cliente que nem dinheiro tem para pagar a luz, pudesse comprar um produto que actualmente ainda é um luxo de centenas de euros.
CONCLUSÃO
Os bancos evoluíram com a economia: de informadores fiáveis para o cliente, para o nível de cigano bancário que convence até os falidos em plena crise financeira, a comprar aquilo de que não precisa só para sacar a sua comissão. É a época do Cibanco.
PensaCM

ENTALADOS

Entalado, significa que se fica numa posição que não se sai nem para um lado nem para o outro, é-se prisioneiro de uma situação sem saída possível.
Este governo agarrou o país numa situação muito difícil para as pessoas, essa dificuldade tem várias facetas, desde o desemprego à falta de capacidade financeira para manter as despesas que se tinham: este último aspecto passa pelo facto de milhares de pessoas que estavam a construir a sua casa e actualmente se confrontarem com uma situação de terem perdido capacidade financeira, devido a desemprego ou à diminuição dos proveitos a que estavam habituados.
Este governo teve a brilhante ideia de impedir por lei, a venda de casas em construção! Assim quem ficar sem meios financeiros para acabar a casa que estava a construir, vai ter que a pagar de qualquer maneira, como a pessoa em questão deixou de ter recursos para tal, vai ter de a vender pelo preço do terreno ou entregá-la ao banco financiador, por uma fracção do seu valor e continuar a pagar uma dívida sobre aquilo que já não possui.
É desta maneira que surgem as notícias que nos mostram famílias a pagar a dívida de uma casa que estavam a construir e que já não a têm, mas continuam a pagar uma dívida como se a tivessem.
Chama-se a esta prática: terrorismo financeiro para entalados (TFE).
CONCLUSÃO
Uma nova forma de financiar os bancos, pelo crédito mal parado que eles tanto fizeram para o assediar ao cliente: é o TFE (Totalmente Fod..s e Entalados), pudicamente conhecido por Terrorismo Financeiro para Entalados.
PensaCM

segunda-feira, 26 de março de 2012

UM ANTI OXIDANTE OXIDADO

Você utilizou um tubo de vitamina C efervescente e deixou-o aberto!
No dia seguinte vai tomar uma dessas pastilhas efervescentes, mas na realidade já não tem praticamente efeito anti oxidante algum, pois a humidade existente em casa, reagiu com as pastilhas e anulou o seu efeito anti oxidante ou seja: o efeito anti oxidante da vitamina C foi oxidado!
É o mesmo que dizer que o exército foi desarmado pela chuva que molhou a pólvora e agora nenhuma arma dispara.
Seria idêntico ao campo eléctrico ser anulado, pelo facto de se estar no meio de uma gaiola de ferro, é o mesmo que o preso não poder tocar nas grades electrificadas mas no meio da cela, nada lhe acontecer.
Imagine abandonar uma criança à sua traquinice e não lhe dar educação, deixando-a à mercê das influências de todos os outros: quase de certeza, ela ficaria uma pessoa sem escrúpulos nem modos sociais, a sua inteligência ficaria atrofiada.
CONCLUSÃO
Se deixa a vitamina C destapada depois de a usar, corre um grande risco de vir a ser um pai ou mãe com um filho intelectualmente atrofiado.
PensaCM

PROTECÇÃO VITAL

Imagine-se a viver um dia inteiro de boca aberta, usando-a para respirar, comer e falar, sem nunca a fechar: isto possivelmente ia-lhe provocar uma inflamação na garganta, se tivesse frequentado locais públicos, como autocarros em hora de ponta, então até podia ter apanhado uma pneumonia.
Agora imagine que usa a pasta de dentes e nunca a fecha, então toda a gente que for à casa de banho e tossir vai contribuir para a composição da pasta de dentes, principalmente na zona do fecho, assim quando você for lavar os seus dentes, vai conviver com toda a flora e fauna existente naquele pedaço de pasta dentrífica que para lá disso já está oxidada, não tendo as suas características biodetergentes funcionais a cem por cento.
Se a pasta de dentes tem uma tampa, porque será que há quem não a feche?
Todos os recipientes que tem em casa, desde perfumes a frascos de compota, têm uma tampa com um sistema de fecho, de modo a poderem usar-se expelindo o seu conteúdo mas não permitindo que entrem contaminantes ou substâncias que degradem o conteúdo desses recipientes. Uma das substâncias que mais limita o prazo de validade, é o oxigénio e este é 21% da composição da atmosfera que nos pesa em cima.
CONCLUSÃO
Os frascos com tampas são como o dinheiro num banco, ou está protegido dos olhares ou perdemos o seu valor!
PensaCM

quarta-feira, 21 de março de 2012

O CUSTO DE ANDAR NA ESTRADA

Há muita gente com raiva incontida, sobre a empresa Portuguesa que lhes vende mais combustíveis, assim chegam a tentar bloquear o normal funcionamento da empresa, enviando-lhe mails sem conta, criando histórias de boicote no facebook e por aí fora.
O cidadão revoltado com o custo dos combustíveis deve ter consciência de que a estrada onde roda, o hospital que o cura numa urgência, a escola onde o filho aprende, tiveram uma boa fatia dos 86% de imposto sobre a gasolina e os mais de 60% de imposto sobre o gasóleo.
A realidade é que: quanto mais litros se gastam ou mais cara está a gasolina e o gasóleo, mais pinga imposto para o Estado poder pagar aos funcionários, subsidiar os desempregados e melhorar os serviços a que todos os portugueses e estrangeiros, que andam por cá, têm direito.
Todos deviam saber que a verdadeira vaca leiteira portuguesa é a nossa empresa petrolífera, pois dá para ter bons lucros e além disso dar muito imposto para o Estado. Todos lhe caem em cima: é a acusação de poluição que na realidade está distribuída pelas ruas e estradas deste país, pois quem mais polui são os carros que queimam a gasolina e o gasóleo, a empresa em si, produz uma fracção muito pequena dessa grande poluição que todos andamos a espalhar, quando vamos para as empresas ou dar uma curva durante o fim de semana.
CONCLUSÃO
A verdadeira vaca leiteira portuguesa está constantemente sujeita a golpes dos que dela mamam, devem querer que seja substituída por outra estrangeira!
PensaCM

TOULOUSE, A MORTE VEM DO SUL CRESCENTE

Toulouse é a quarta cidade da França com cerca de 450 000 habitantes, tem 45 km² e situa-se a 50m acima do nível do mar. É um grande centro universitário com mais de 120 000 estudantes.
A população da cidade aumenta graças a um saldo migratório muito positivo, a uma qualidade de vida,  ligada a indústrias e serviços tais como a aeronáutica, o espaço e a eletrônica.
A electrónica e a aeronáutica são saberes muito apelativos para os quadros Al quaédicos, pois são a base do seu exército e da sua força aérea.
Três soldados franceses foram mortos nos últimos dias, não se percebeu porquê! Quando a Escola Judaica foi foco da actividade mortífera, conseguiu-se logo fazer a ligação: é realmente um comando da AQ (Alquaeda).
A AQ é um caso de estudo no mundo dos exércitos de todos os tempos, pois o seu orçamento baseia-se nos recursos da sociedade que vai ser a sua vítima, dando assim uma estalada nos considerados grandes estrategas, que são autênticos parasitas dos dinheiros públicos do seu próprio país. A organização Islâmica em causa, é realmente eficaz nos recursos e nos efeitos psicológicos sobre as vítimas.
Só os Japoneses na Segunda Guerra Mundial é que conseguiam viver das florestas onde se instalavam, mas mesmo assim tinham de ter as suas próprias armas e munições.
Actualmente, já estão a aparecer empresas que começam a usar os recursos dos empregados para levarem a bom termo os seus objectivos: por exemplo os CTT na província, usa o carro do contratado para entregar a correspondência nas aldeias e montes, indo ainda mais longe ao pagar um valor ao contratado que inclui já os custos de combustível.
CONCLUSÃO
Embora a Alquaeda actualmente seja um símbolo de terror, no futuro pós crise, será uma inspiração para as empresas.
PensaCM

quinta-feira, 15 de março de 2012

O MEDO DOS OCIDENTAIS

No Afeganistão há atentados quase todos os dias: cada um mata geralmente para cima de 20 pessoas, há dias que atingem mais de 150 pessoas, há dois dias, um soldado na (norte americano), com carinha de tótó, foi acusado de matar 16 civis e ferir outros 5. Além de matar os 16, também foi noticiado que  pôs os corpos a arder, o que além de sádico parece ter contribuído para o aumento da concentração de CO2 na atmosfera, o que provoca o famoso aumento da temperatura global.
Os atentados de Londres e Madrid não provocaram a expulsão compulsiva do exército de Islâmicos que esses países alojam, mas o Karzay, presidente dos Afegãos veio logo dizer que a morte dos 16 era inadmissível, havendo necessidade do exército norte americano sair do Afeganistão em 2013 e não em 2014, como estava agendado pelo Obama.
Um general na (norte americano), veio pedir desculpas e garantir uma pena pesada para o soldado na tótó, tendo simultâneamente subido as inscrições na Al Quaeda no Afeganistão. Só faltou assegurar a indemnização das famílias afectadas.
CONCLUSÃO
Nunca vi um Al Quaédico de patente superior vir pedir desculpas pelas mortes provocadas por um dos seus elementos, mas estou farto de ver patentes na a fazê-lo:
- desculpem a nossa ira, a vossa pode seguir dentro de momentos!
PensaCM

sábado, 10 de março de 2012

QUE MAL FEZ MAO

O Mao Tsé Tung viveu toda a vida com a sua face chinesa e que incluiu uma luta de anos, para dar à maioria dos seus compatriotas uma vida mais digna, em que a doença e a morte não estivessem à mercê de senhores feudais ou capitalistas sem escrúpulos.
As revoluções são como o salgar da sopa numa panela: deixa-se cair o sal num determinado ponto da panela, depois agita-se com uma colher de pau e essa agitação provoca a dispersão do sal no caldo, acabando o sal por se dissolver uniformemente na sopa e dando a esta um bom e homogéneo sabor.
Tal como o sal é adicionado num local da sopa, também as revoluções começam por ganhar realidade em determinado local, geralmente uma capital e a partir daí difunde-se o processo revolucionário: este processo é realizado através de pessoas e leis que vão difundindo os princípios da revolução, como se fosse o alastrar do sal pela sopa toda.
Mao, depois de conquistar os camponeses chineses, conseguiu chegar à capital da China, Pequim, expulsando os antigos governantes. Aí sim, a revolução socialista na versão chinesa ficou consolidada, pois ganhou o controlo da cabeça da China, podendo então começar realmente a difundir-se com o ritmo permitido pela paz.
Mao, ao sentir a dificuldade na difusão das suas ideias, promulgou a revolução cultural, que permitia acabar com a ainda influência dos antigos senhores do sistema, incluindo nisso os professores e todo o tipo de pedagogos ou líderes religiosos ainda existentes.
A revolução cultural foi uma geraldina para todos e como tal não levou em conta as especificidades das várias realidades da vida de um chinês, assim acabou com o perfeccionismo, com o respeito pelo outro, principalmente quando o outro era mais velho, acabou com toda uma cultura milenar, comercializando-a como foi o caso dos monges de Shaolin.
Agora, na recapitalização da China, passamos a encontrar novamente o efeito da geraldina nas zonas económicas capitalistas: onde o respeito pelas pessoas que produzem a grande riqueza deste país, não existe!
O empregado socialista chinês nos dias actuais, por exemplo, não tem direito a luvas quando recicla tinteiros de impressoras, porque o patrão refere que o progresso económico não é compatível com os direitos humanos, assim este trabalhador vai apanhar cancros facilmente, pois é isso que se apanha quando os solventes da tinta comungam com a pele horas a fio.
Esta mentalidade, é partilhada pela maioria dos novos patrões capitalistas chineses, tal como os Romanos, os Persas e os Egípcios pensavam há milhares de anos atrás: precisavam era de escravos para fazerem grandes coisas.
Mao não conseguiu vincar a importância das pessoas perante o império que conquistou ao Feudalismo Chinês, no pós Segunda Guerra Mundial.
CONCLUSÃO
O Socialismo continua a não passar de uma ideia, pois nenhum país conseguiu provar a sua eficácia para o bem da humanidade, ou seja, a massa de que é feito tem o mesmo fermento do capitalismo, do feudalismo e do esclavagismo.
PensaCM

quinta-feira, 8 de março de 2012

PENA DE MORTE NA CHINA

Na China o número de condenados à morte todos os anos é um número secreto.
Os direitos do homem condenam a morte de alguém por ser um acto bárbaro, uma tarefa ímpia e uma concorrência desleal ao Todo O Poderoso.
Mas na China até há uns anos atrás, o condenado levava um tiro na nuca e a bala era paga pela família, nos tempos que correm, não estou a par se a metodologia é a mesma, na realidade, o promenor da família pagar a bala é importante socialmente, pois dáva-lhes consciência de que tinham tido um membro da família que não cumpria as regras mínimas da convivência social, logo era afastado da sociedade de uma forma compulsiva de modo a não criar mais estragos humanos.
A morte legal de uma pessoa é sempre posta em causa por vários compatriotas, donde surge a questão: se esses cidadãos solidários estarão legais no seu pensamento ou devem também ser engavetados ou expatriados para um país de acordo com as suas ideias?
A questão raíz devia ser: se o balanço de matar legalmente aquele sujeito é mais democrática ou não do que mantê-lo vivo, isto é, se manter aquele sujeito vivo põe em causa a vida de outra(s) pessoas ou não, essa é a verdadeira bitola de um Estado de Direito a julgar a vida de um cidadão que seja ou não uma criatura de Deus.
CONCLUSÃO
O Estado de Direito e a Democracia não se podem arrogar de dar mais direitos a malvados do que a seres imperfeitos mas sociais.
PensaCM

domingo, 4 de março de 2012

RELÓGIOS

Um relógio é um dispositivo que consegue indicar a passagem do tempo.
Um dispositivo pode ser uma marcação no solo, numa pedra ou num outro material qualquer que permita gerar uma indicação variável. A sombra do sol foi dos primeiros dispositivos a poder designar-se relógio, só depois disso surgiram outros mecanismos mais complexos ligados ao fluir da água, às ampulhetas e só mais tarde surge o relógio como máquina com um ritmo bem definido, podendo ser transportado para outros locais do mundo.
Há quem diga que o tempo é artificial e realmente não existe, sendo uma construção imaginária do homem, na realidade a natureza, na dimensão em que a conhecemos, tem ritmos muito compassados: como a primavera, o inverno, a lua cheia, o nascer diário do sol e a fome. Todos eles marcam um ritmo como o mecanismo de um relógio sofisticado.
É devido a esta coincidência, que muitos de nós, pensam ser o conceito de tempo somente um conceito e não uma realidade.
Os estudiosos do tempo, falaram no princípio dos século XX no espaço tempo que varia com a gravidade, havendo outros mais recentemente a falar em vários eixos do tempo, como se fosse uma rede de caminhos de ferro em que há comboios tempo mais rápidos e mais lentos, podendo ligar-nos entre dois momentos temporais com velocidades diferentes.
CONCLUSÃO
Existem muitos tempos e todos eles são relativos: uns são tempos fartos e outros são mais temperos, pois temperam as teorias dos tempos difíceis, explicadas por quem tem tempo farto.
PensaCM

quinta-feira, 1 de março de 2012

14.8/35

14.8 é aproximadamente 15. Se estivermos a falar da idade de alguém, significa que estamos na presença de um adolescente. Se for uma menina já poderá ter relações sexuais e até filhos, se for um rapaz estará a ganhar massa muscular e estupidez suficiente para por em causa os pais e os professores: é nesta idade que surge a motivação e as oportunidades para começar uma vida de delinquência que pode ser a base do resto da vida do indivíduo.
O rapaz de 15 anos, tal como a rapariga da mesma idade, também pode ser progenitor, embora haja poucos nesta faixa etária.
Se em vez de estarmos a falar da idade de um adolescente, nos referirmos à idade de um cão, então este será um velho quase a morrer, pois a maior parte deles morre antes desta idade. Este animal é muito afeiçoado ao homem, no entanto são necessárias cerca de cinco vidas de cão, para acompanhar o decurso da vida humana na totalidade.
Mas se considerarmos que a juventude humana acaba quando se atinge os 35 anos ou seja a vida de 2.3 cães e que os jovens com menos de 35 anos são afectados de 35% de desemprego, o que significa que nem vida de cão têm, pois estão totalmente dependentes do dinheiro que os pais lhes dão ou talvez de um subsidiozito já conseguido depois de ter trabalhado uns tempos, no país em que o desemprego afecta já 14.8% dos adultos que têm idade para trabalhar.
CONCLUSÃO
A vida de 14.8% dos considerados passíveis trabalhadores pelos partidos de esquerda, são enfermos do desemprego nacional, vivendo abaixo do nível de um cão.
Se considerarmos os jovens com menos de 35 anos então encontramos 35% de desemprego nos possíveis trabalhadores que já viveram 2.3 vidas de cão.
PensaCM