Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROTECÇÃO VITAL

Imagine-se a viver um dia inteiro de boca aberta, usando-a para respirar, comer e falar, sem nunca a fechar: isto possivelmente ia-lhe provocar uma inflamação na garganta, se tivesse frequentado locais públicos, como autocarros em hora de ponta, então até podia ter apanhado uma pneumonia.
Agora imagine que usa a pasta de dentes e nunca a fecha, então toda a gente que for à casa de banho e tossir vai contribuir para a composição da pasta de dentes, principalmente na zona do fecho, assim quando você for lavar os seus dentes, vai conviver com toda a flora e fauna existente naquele pedaço de pasta dentrífica que para lá disso já está oxidada, não tendo as suas características biodetergentes funcionais a cem por cento.
Se a pasta de dentes tem uma tampa, porque será que há quem não a feche?
Todos os recipientes que tem em casa, desde perfumes a frascos de compota, têm uma tampa com um sistema de fecho, de modo a poderem usar-se expelindo o seu conteúdo mas não permitindo que entrem contaminantes ou substâncias que degradem o conteúdo desses recipientes. Uma das substâncias que mais limita o prazo de validade, é o oxigénio e este é 21% da composição da atmosfera que nos pesa em cima.
CONCLUSÃO
Os frascos com tampas são como o dinheiro num banco, ou está protegido dos olhares ou perdemos o seu valor!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário