Translate

domingo, 4 de março de 2012

RELÓGIOS

Um relógio é um dispositivo que consegue indicar a passagem do tempo.
Um dispositivo pode ser uma marcação no solo, numa pedra ou num outro material qualquer que permita gerar uma indicação variável. A sombra do sol foi dos primeiros dispositivos a poder designar-se relógio, só depois disso surgiram outros mecanismos mais complexos ligados ao fluir da água, às ampulhetas e só mais tarde surge o relógio como máquina com um ritmo bem definido, podendo ser transportado para outros locais do mundo.
Há quem diga que o tempo é artificial e realmente não existe, sendo uma construção imaginária do homem, na realidade a natureza, na dimensão em que a conhecemos, tem ritmos muito compassados: como a primavera, o inverno, a lua cheia, o nascer diário do sol e a fome. Todos eles marcam um ritmo como o mecanismo de um relógio sofisticado.
É devido a esta coincidência, que muitos de nós, pensam ser o conceito de tempo somente um conceito e não uma realidade.
Os estudiosos do tempo, falaram no princípio dos século XX no espaço tempo que varia com a gravidade, havendo outros mais recentemente a falar em vários eixos do tempo, como se fosse uma rede de caminhos de ferro em que há comboios tempo mais rápidos e mais lentos, podendo ligar-nos entre dois momentos temporais com velocidades diferentes.
CONCLUSÃO
Existem muitos tempos e todos eles são relativos: uns são tempos fartos e outros são mais temperos, pois temperam as teorias dos tempos difíceis, explicadas por quem tem tempo farto.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário