Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UMA SÓ ESPÉCIE INTELIGENTE

Foi notícia hoje que o estudo de um crânio muito completo de um hominídeo com 1 800 000 anos, levou o investigador suíço Christoph Zollikofer a concluir que deixou de haver evidência fóssil da existência de várias espécies de hominídeos em simultaneidade, apontando para a existência de uma espécie de homem que foi sempre evoluindo até dar as criaturas humanas que somos atualmente, em que estamos divididos por raças e misturas delas mas não temos uma diferença tão grande como a existente entre espécies diferentes.
Esta ideia demonstraria que a mutação aceite como responsável pelo tipo de inteligência humana, afetou talvez uma só indivíduo tendo-se transmitido através da sua reprodução.
Imaginemos que a inteligência que afeta os humanos teria afetado várias outras espécies totalmente diferentes: talvez tivéssemos uma imagem da vida e da vida inteligente diferente do que a vigente. No mundo da fauna a que pertencemos, ficamos sempre com a ideia de que a inteligência é um apanágio exclusivo do homem, de tal maneira que muitos de nós ainda não reconhecem raciocínio nos animais!
CONCLUSÃO
Será que a engenharia genética vai criar várias espécies superiormente inteligentes ?
Ou os cirurgiões poderão criar isso com enxertos ?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário