Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A SUPREMA FELICIDADE

O presidente Nicolás Maduro vai criar o chamado vice-ministério da Suprema Felicidade do Povo que vai servir para coordenar os vários programas de assistência social que o governo venezuelano tem.
O nome na realidade é caricato: Suprema Felicidade do Povo, faz lembrar uma organização japonesa que lançou gás sarin no metro de Tóquio, tendo morto uns quantos e deixado intoxicados uns milhares, essa organização dada como religiosa apelidava-se de Verdade Suprema e tinha um líder cego.
Neste caso embora o nome faça lembrar o grupo japonês parece ter intenções abrangentes para todos os necessitados, vamos ver se só financia necessitados ou também vai fazer outros financiamentos.
O 23º Buda, Sidartta Gauthama, na Índia, uns seis séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, já tinha concluído, depois de muita meditação, que a vida era sofrimento e como tal propunha-se conceber um método para ultrapassar essa realidade. A suprema felicidade viria de muita meditação, boas práticas de vida através dos oito princípios do budismo e um karma efetivamente purificado.
Séculos depois do surgimento desta filosofia de vida, aparece Jesus Cristo a apregoar a suprema felicidade como aquela que se encontra quando se crê no seu Deus, sem barreiras e seguindo os dez princípios ou mandamentos escrupulosamente, já utilizou uma escala de dez princípios em vez da escala de oito do Budismo.
CONCLUSÃO
Será que Nicolás está a impregnar o seu povo de uma filosofia religiosa em que acrescentará mais dois princípios aos dez do Cristianismo?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário