Translate

quarta-feira, 19 de março de 2014

A INDEPENDÊNCIA DA DEMO CRIME IA

A democracia, consiste na ditadura da maioria e na subjugação pacífica e voluntária das minorias à vontade da maioria.
As minorias e as minorias atualmente definem-se como o universo de eleitores que geralmente são cidadãos considerados com maturidade suficiente para tomar decisões políticas: nalguns países são maiores de 16 anos, mas em função do país, pode variar até aos 21 anos. Na origem da democracia, na Grécia clássica, os eleitores eram só os homens considerados cidadãos.
Voltando aos dias de hoje: o Kosovo referendou acima de 90% a sua independência da Sérvia, mesmo tendo sido o território onde este país tinha tido origem, mas a democracia apoiada pelos USA, a maior parte da CE e a Rússia, ditaram que tinha direito à independência, mesmo sendo pró Albânia e assim foi.
Agora a Crimeia votou acima dos 90% a anexação pela Rússia e os USA e CE andam a armar-se em espertalhões não dando relevo ao referendo da Crimeia e apoiando um presidente ucraniano que não foi eleito democraticamente.
Do meu ponto de vista, a união de territórios e populações tem muito mais valor do que a independência de mais uma tira de território, embora neste caso seja uma fração do território ucraniano que passa a fundir-se com a Rússia, seja como for é uma maioria acima de 90% que se expressou assim, não deixando margem para justificar os comportamentos anti democrátas da CE e dos USA, embora só tivesse havido duas opções no sufrágio crimeio.
A atitude do ocidente perante a Rússia é estranha pois no fundo foi a Rússia que distribuíu a Crimeia para o lado da Ucrânia e passados 14 anos vai buscá-la, pois a população continua alinhada com Moscovo, perante a confusão que se tem gerado naquele país das mulheres lindas de morrer.
CONCLUSÃO
90% é excesso de democracia para esta ser posta em causa.
PensaCM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário