Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

RAÇAS CAMUFLADAS

A camuflagem é a arte de se esconder para não ser atacado e poder atacar sem que o inimigo ou a vítima se apercebam.
Esta foto é um exemplo típico de camuflagem natural, a cadela confunde-se com o terreno, o que para uma cadela destas traz vantagem na arte de ajuda à caça, os animaizinhos vítimas da caça não se apercebem facilmente da imagem dela quando se aproxima, principalmente se se mantiver quieta.
Os olhos e a boca aberta são os principais identificadores, não camuflados, que poderão estragar a eventual invisibilidade.


Não foram só os animais a desenvolver a camuflagem natural, os humanos também desenvolveram essa capacidade, a qual atualmente já se tornou uma artificialidade.
A camuflagem é uma forma de democracia, pois fica-se igual ao meio envolvente: no caso de tropas em missão, os oficiais com farda igual aos subalternos, tiram as divisas para não serem preferencialmente mortos pelo inimigo.
Foi a necessidade de camuflagem perante o meio envolvente que beneficiou a cor da pele que caracteriza as várias raças e sub raças: os castanhos escuros nas florestas luxuriantes com muitas zonas escuras, os mais brancos nas zonas frias com pouca vegetação mas de madeira clara e muita neve, os avermelhados e amarelados em zonas com aquela pigmentação no solo ou na vegetação.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário