Translate

quarta-feira, 5 de março de 2014

UCRÂNIA A SER COMIDA PELO ESTE E PELO OESTE

O que se passa na Ucrânia já não é só uma questão de ganharem uns ou os outros políticos, mas sim a Rússia, a não querer que muitos dos seus segredos e trunfos passem de mão beijada para o ocidente e o ocidente a querer isso mesmo.
O ocidente são a CE com o seu apetite pelos recursos e por uma população com boa capacidade de evolução e os USA que além dos recursos gostariam de saber mais acerca do que os russos têm em termos de armamento e estratégias políticas e económicas.
Depois há a considerar os ucranianos com simpatias pelos países ocidentais, nomeadamente a Polónia e os que simpatizam com a Rússia, pois  a Ucrânia nem sempre foi um país, já esteve dividida por outros países, no passado.
O mar em que todas estas forças se movimentam está negro e parece ter cada vez mais navios de guerra russos e preços do gás de origem rússa chantageados por esta.
O cidadão comum da CE teria sempre a ganhar com umas lindas e louras ucranianas, consideradas das mulheres mais bonitas e bem feitas do planeta, além de serem inteligentes.
Geograficamente até aos Urais é Europa: era bom e ficava bem a CE conseguir expandir-se até estas montanhas, o que será o mesmo que dizer, a seguir à Ucrânia viria a Rússia e isso sim seríamos uma verdadeira potência política, económica e militar.
Pois enquanto um verdadeiro governo mundial não consegue ser implementado pela ONU, pelo menos que se formem enquadramentos de interesses com capacidades equilibradas, pois  O NU não consegue vestir-se com o retalho de todos os países.
CONCLUSÃO
Cada elemento d’O NU só se sente bem dentro dos seus interesses, não consegue ver mais longe.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário