Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

MELHOR QUE A CASA ORIGINAL?






 
Uma casa feita de painéis com superfícies opacas e transparentes além de telhado e que pode ser montada em cerca de 15 minutos por 3 ou 4 pessoas.
Cada casa pode ter entre 15 a 26 metros quadrados, o que não é nada, mas para muitos até é bom, sendo a rapidez da sua montagem a grande mais valia para dar resposta a situações de crise.
As paredes interiores podem ser de plástico, de bambu ou de metal, tendo a estrutura exterior uma armação em aço, o que dá uma maior sensação de estabilidade.
Chama-se casa borboleta embora seja constituída exteriormente por painéis direitos, mesmo bons para o vento a deitar abaixo.
Várias casas têm sido pensadas para situações destas: rápidas de montar, baratas e que mantenham a dignidade e privacidade das famílias, esta é mais um modelo que apareceu.
Depois de tantos tipos de casas ideais já idealizadas continuam-se a ver tendas de tela tipo iglô como a principal solução de casa em campos de refugiados ou de catástrofes: será que é para que os ocupantes não se sintam melhor do que nas suas casas de origem? Esta dúvida ainda não está esclarecida.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário