Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

A PSICOSE DO SONHO INFANTIL


Foi notícia que uma equipa de cientistas da Universidade de Warwick, em Inglaterra, concluiu que o excesso de pesadelos e a sua repetibilidade estaria ligado a um maior risco de aparecimento de problemas de saúde mental, nomeadamente do foro psicótico.
Segundo este estudo cerca de 4,7% das crianças sofriam de alguma forma de experiência psicótica, sendo parte da conclusão do mesmo estudo, o facto de não ser aconselhável a criança ver filmes perturbadores ou que pudessem induzir ao medo, principalmente antes de se deitarem.
O que se constata é que os empresários dos desenhos animados e dos filmes de terror, nos últimos anos conseguiram impor o tema terror nos filmes de maior audiência, sendo esta audiência composta principalmente por jovens.
As nossas crianças já não reagem a comportamentos antissociais das personagens, ao bullying, aos mortos vivos, á visão de esqueletos nem a situações de mutilação: conseguiu-se criar uma geração de crianças para as quais o comportamento reprovável ou de tortura é assumido como normal, dando isso muito rendimento aos criadores tanto de filmes com atores como com os desenhos animados.
Desta forma estamos a permitir uma geração futura rica em psicóticos com valores distorcidos e andamos a pagar para isso.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário