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quarta-feira, 23 de abril de 2014

UM NEGÓCIO DE ONDAS FAMOSAS


Mc Namara agora é o embaixador dos nichos de surf em Portugal, vem cá , vê e aprende o que os surfistas portugueses fazem há anos, copia treina e divulga internacionalmente essa prática e isso torna as nossas ondas famosas.
Agora vai surfar a onda gasoline no rio Tejo e divulga-la mundialmente.
Esta onda forma-se pela passagem de certos barcos que fazem a ligação entre Lisboa e as cidades da margem sul, através do rio Tejo, para isso é necessário uma certa dimensão dos barcos geradores da onda que no caso são catamarans, onda essa que se vai espalhar até à areia de praias fluviais com uma cadência de 10 em 10 minutos e com um comprimento otimizado de 150 metros.
Os surfistas de rio que não têm dinheiro para ir à praia ou que simplesmente por criatividade acham que se ali já dá para surfar, porquê andar dezenas de quilómetros e perder horas para ir à praia?
A inovação deste surf já com alguns anos é o facto de se realizar num rio poluído e a onda ser considerada artificial pelo facto de ser produzida pela passagem de barcos.
Seria interessante conseguirmos em Portugal uma loja tradicional de surf, onde se vendessem  vários produtos das nossas ondas famosas que foram surfadas pelo Mc Namara e por outros famosos, como por exemplo: frasquinhos de água de cada onda que ficou famosa, frasquinhos de água resultante do torcer dos fatos de surf usados nessas ondas, sal da água dessas ondas, bilhetes para dar passeios turísticos na água onde essas ondas se formam, pedaços do fundo do mar, normalmente rochoso, dessas zonas das ondas famosas, sacos herméticos com o ar da zona das referidas ondas, postais da zona dessas ondas, restos da gasolina das motas de água que deram apoio ao surfista dessas famosas ondas, frascos com a espuma dessas ondas, frascos com a areia ou a rocha pisada pelo Mc Namara  ou outro surfista famoso antes de entrar na água para apanhar essas famosas ondas, frasquinhos com amostras do protetor solar usado, frasquinhos com o suor do surfista, frasquinhos com fibras do fato usado nessas ondas, sacos com o ar que foi respirado antes de entrar na água para surfar as ditas ondas, impressões digitais de pessoas que tocaram no Mc Namara quando ele tinha o fato de surf vestido no seguimento de uma dessas ondas famosas, etc.
Há todo um conjunto de produtos que poderiam ser vendidos em loja ou até pela net, de forma certificada, ligados às relíquias dos famosos surfista, respetivas ondas recordistas e envolvente, que dariam um bom negócio de momento.
Para começar seria uma loja, depois do seu êxito poder-se-ia fazer um esquema de franshizing, espalhado pelo mundo fora com as ondas locais mais famosas.
CONCLUSÃO
Mais uma ideia de negócio baseada nesta cultura do famoso, atualmente existente.
PensaCM

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