Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2023

DROGA E CIRCULAÇÃO

 


Em Portugal o PS pretende que a posse de droga possa ser despenalizada em qualquer quantidade.

Lindo, com uma lei destas aprovada vamos todos traficar as drogas que vêm da América Latina, da África e da Ásia e seremos todos ricos legalmente.

Éeeeeeee 😂

Mas que ideias interessantes e inteligentes.

Os ditos defensores desta ideia acham que o consumidor que é apanhado com doses para vários dias, coitadinho, está a ser vítima de prisão como se fosse traficante, e isso segundo eles, é injusto.

Não falam em vender drogas, atualmente ilegais, na farmácia, de forma legal, donde se deduziriam os respetivos impostos como se passa com o vinho, o café e o tabaco e onde haveria embalagens com a descrição dos efeitos secundários no consumidor, além de acabar com o consumo ilegal e minimizar realmente os aditivos que acrescentam ainda mais problemas ao consumo.

Sim, se acham injusto que o consumidor é um coitadinho vítima da confusão da sua pessoa com um traficante maldito é porque estão a considerar que não há problema ficar pedrado e andar por aí a conduzir ou com uma arma na mão no meio da sociedade de forma irresponsável a provocar todo o tipo de problema e a diminuir a sua capacidade de cidadão.

Pessoas que são normais não tendo deficiências psicológicas nem físicas e se tornam voluntariamente viciados em drogas que alteram a sua capacidade mental para um tipo de vegetação de consumo e sujeitos a comportamentos aleatórios que poem em causa a segurança dos outros, não podemos dizer que são cidadãos responsáveis.

Ou será que o cidadão irresponsável e o responsável são cidadãos ao mesmo nível?

Qual é a lógica de legislar situações que continuarão ilegais?

As fontes das drogas ilegais é ilegal, logo não se pode querer legislar todo um mundo que é ilegal.

Esta iniciativa faz lembrar os produtos chineses sem qualquer qualidade que têm sido vendidos nas últimas dezenas de anos na C€ em paridade com produtos de qualidade e que cumprem realmente a legislação europeia.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário