Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2023

DOMÍNIO DA RIQUEZA

 

Como é que uma subida de juros que não chega a 4% tem um impacto de cerca de 100 % na mensalidade do empréstimo à habitação?

Este tipo de contas ninguém explica. Andam com conversas da tanga a dizer que vão mexer na taxa de esforço e coisas assim mas não atuam de uma forma honesta no pagamento efetivo das famílias.

O BC€ na pessoa de Lagarde não estão interessados em aliviar os juros na Europa sem que a inflação efetivamente chegue aos 2 %, pois se há dinheiro para comprar com inflação elevada então há dinheiro para pagar mais mensalidades, é esta a visão.

Esta visão deveria ser percebida pelo cidadão e este deixar de consumir o que é excessivo, para forçar a inflação a baixar, mas enquanto que os banqueiros sabem o que estão a fazer e como controlar o seu lucro, o cidadão só se organiza para criar confusão e exigir assuntos muito pessoais, não tendo uma visão estratégica sobre a sua vida.

Querem é psicoativos, espetáculos e viagens, o resto é uma ideia confusa na cabeça dos cidadãos e enquanto isto continuar assim, os espertalhaços do capital continuarão a ter as rédeas de toda a sociedade.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário