Translate

terça-feira, 11 de julho de 2023

PÁPA, FÉ E TANGAS

 






O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa disse mais uma vez à comunicação social que a ponte de madeira sobre o rio Trancão custou 4 milhões mas que os valeu porque é uma estrutura que vai ficar para o futuro, assim foi um investimento bem feito, no entanto não disse se o valor da construção daquela ponte de madeira realmente vale os 4 milhões ou se poderia ter sido feita por 2 ou até menos milhões.

Na realidade a ponte construída até pode ter um valor mais alto do que os ditos 4 milhões mas dar uma explicação daquelas que puxam ao sentimento e não se liga ao valor da obra é indiciante de indisciplina orçamental, principalmente vindo de um Engenheiro e ainda por cima com prática política de vários anos na C€ em Bruxelas onde as coisas têm de ter justificações acertivamente.

Este Sr. Político Engº com prática política de anos na sede da C€ já não é a primeira vez que dá justificações deste género e também respeitantes às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

A propósito da JMJ, na realidade são JMJC porque as ditas Jornadas são Católicas não são da Juventude em abstrato, esta ablação da palavra Católicas parece ser uma rasteira para apanhar muita juventude desprevenida a pensar que vão ter concertos ao vivo, grandes bubas e onde vão arranjar ganzas puxadas, mas depois vão-se deparar com moralismos, apelos à paz e à fé.

Nessa situação os incautos vão cair em si e pensarão: se os exames também se farão na base da fé em passar, se todas aquelas construções foram feitas com fé ou com pagamentos de muitos milhões a empreiteiros que se calhar nada têm a haver com fé.

Mas no final das contas: as bubas e as ganzas também são consumidas com muita fé em pedras altamente curtidas e os seus consumidores geralmente acabam a não alinhar nas guerras dos seus países, reduzindo-se sim a guerras diárias para encontrar o produto, só isso.

Depois da propagada JMJ estou mesmo a ver os milhares de Sr´s islâmicos a organizar também uma JMJ e o pessoal todo a ficar confuso.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário