Translate

segunda-feira, 6 de março de 2023

CONTROLO DOS CONSUMOS

 


Sei de pais que não conseguem tratar de um simples cartão dos filhos, estando estes no seu agregado familiar nas Finanças, só porque têm mais de 18 anos de idade.

É a célebre proteção de dados que não permite tratar de nada nem dos documentos dos nossos pais moribundos por mais inocente que seja o assunto.

Agora a solução Governamental para a chamada falta de casas neste país é a EDP e quem controla o fornecimento de água dar os consumos ao Governo para que este saiba se a casa é habitada ou não.

Vimos à uns dias atrás numa entrevista uma membra do Governo a dizer que não se sabe porque tanta casa neste país não está arrendada pelos proprietários, assunto que faz parte dos membros do Governo, dado que as 19 pessoas que o constituem têm 23 casas nessa situação, mas qualquer cidadão deste país sabe porque não se alugam essas casas, pois não as querem estragadas por inquilinos desleixados, porque é difícil receber os custos dos arranjos necessários, porque se houver menores, terceiras idades ou desempregados nessas casas passa a ser um problema muito difícil para reaver a casa, porque os tribunais é que acabam a resolver a maior parte destas situações e todos sabem como são lentos e acabam por nunca resolver a totalidade do problema.

Por tudo isto e porque vivemos num país capitalista onde a propriedade privada é um valor elevado e onde a propriedade pública é coisa sujeita a desprezo, desleixo, degradação acelerada e mal gerida, não é bem vista esta forma de controlar a propriedade privada.

Quem viveu em casas com outras pessoas como residências universitárias ou afins viu como as coisas se estragam rapidamente porque alguns ao não terem cuidado nenhum acabam a degradar rapidamente o património dos quase todos que se tornam as vítimas.

É por isto que os regimes socialistas e comunistas por muito utópicos que sejam não funcionam: os muito poucos que estragam logo tudo e não estão minimamente empenhados em produtividades levam à degradação de todo o tecido social.

Se houvesse leis e ação rápida que defendessem o património privado contra os degradadores e oportunistas então tudo seria melhor, mais disponível e mais rentável.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário