Translate

quarta-feira, 8 de março de 2023

ILEGAL CONTER O ILEGAL

 


O Governo inglês está a legislar para acabar com as travessias da Europa continental para o Reino Unido da imigração ilegal e altamente insegura, mas a oposição contesta e diz que essa legislação será ilegal .

Temos então que a legislação do UK está a ser ilegal por estar a cumprir com um dos motivos que a maioria da sua população votou no Brexit e que vai evitar mortes de pessoas irresponsáveis e ilegais que atravessam o canal da Mancha em barcos sem condições de segurança para aquelas águas.

Depois ainda vem a lógica de como é possível combater a ilegalidade com leis legais: isso não existe.

Então a polémica lei diz que quem chega ilegalmente vai ser recambiado dentro de 48h para o país de origem ou outro que seja seguro, mas ali o ilegal não fica, só se tiver condições precárias de saúde ou for criança sem pais.

😀 O que vai acontecer com esta brecha é incentivar a imigração ilegal de doentes e crianças sem pais, claro.

Os que vêm para a Europa são os mesmos povos que acusam e apontam o dedo aos ex colonos europeus, mas deixando o seu país de origem que orgulhosamente ficou independente no século XX e se livrou da maior parte dos europeus que lá viviam na altura: isto foi na geração dos avós dos que agora vêm e dos que os acolhem.

 Perdeu-se a noção do porquê e da causa, só se vê o aqui, o agora e o direito de cada pessoa, não se pensa nas comunidades, nos efeitos a prazo e na sustentabilidade do que se faz ou deixa fazer.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário