Translate

segunda-feira, 20 de março de 2023

VELA DA DELTA CAFÉS 2

 


Hoje durante o velório do grande Rui Nabeiro viu-se toda uma população a assistir e homenagear o homem e comendador.

Há pessoas a dizer que chegou a dar casas, ajudava em despesas de saúde, ajudava de todas as formas incluindo ordenados maiores que a média na zona e empregava mais gente do que necessitava para a empresa funcionar, chegou até a ajudar pessoas que não precisavam.

Embora muita gente diga que deveria haver mais Nabeiros, nem todos os empresários têm negócios que deem margens tão altas que possam super empregar ou dar ordenados bastante acima do mercado, embora a Delta para ter uma estrutura de pessoas bastante acima do necessário se dê ao luxo de negar a introduzir automação em grande escala.

Nabeiro mandou construir o Centro Educativo Alice Nabeiro para formar crianças de forma criativa,

subsidiou a criação de cursos específicos no Instituto Politécnico de Portalegre, para funções nas suas empresas, pensava em todos os aspetos do bem estar do trabalhador e das necessidades da empresa.

Nos tempos que correm é difícil compreender toda esta adoração quase religiosa pela pessoa.

Já Pablo Escobar era um doador constante tendo a sua morte gerado um pesar profundo de toda uma população: os comerciantes de drogas quer sejam legais ou ilegais são empresários com grandes margens de lucro o que lhes permite doar um bocado do que é deles que se torna muito para os outros. Já no negócio do leite, que transforma bebés em adultos resistentes aos efeitos do café, não se consegue ver grandes distribuições dos lucros, pois as falências são muito fáceis, as margens de lucro são apertadíssimas. 

É verdade!

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário