Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NASCEU A 1 DE JANEIRO OU A 25 DE DEZEMBRO

Os festejos de ano novo da era de Cristo são incompatíveis com a celebração do Natal há uma semana atrás, pois ambos celebram o nascimento de Cristo.
O Natal celebra o nascimento do menino à luz da concepção familiar, onde existe uma mãe, um pai e um nascimento que eventualmente vai alterar a rotina de vida do casal, principalmente se for o primeiro filho.
Parece que a mãe de Jesus Cristo o detonador da heresia Cristã do Judaísmo, tinha 15 anos quando deu à luz: naquele tempo era assim, estava-se maduro para criar família ao ritmo biológico, não era como agora, em que aos 15 anos é uma idade para começar a criar problemas de autoridade aos pais, no caso das meninas começam a criar problema aos 14 anos, os meninos é que é mais tarde.
Segundo o ramo Católico do Cristianismo que é o mais seguido pelos Cristãos, a mãe de Jesus era virgem quando ele nasceu, não por ter o íman complacente, mas porque nunca tinha tido relações sexuais e ainda por cima foi aquele o único filho que teve, outros ramos desta religião falam em oito filhos e Jesus era simplesmente um deles mas que tinha o dom de ser divino segundo um conceito monoteísta de origem Judaica.
Claro que o Islamismo é outra heresia do Judaísmo mas já levando em conta a existência do Cristianismo: Maomé começa a pregar a sua visão de Alá em 622 depois do nascimento de Cristo, já numa época em que o império Romano tinha sido convertido ao Cristianismo há três séculos atrás. O Islamismo surge numa altura em que o império Romano já tinha sido dividido em dois, ocidente e oriente e o império Romano ocidental, por sua vez, já tinha sido desmembrado por conquistas bárbaras, tendo deixado um vazio que foi preenchido por várias autoridades regionais vindas de povos bárbaros do norte da Europa e do norte de África, estávamos já na sombria e perigosa Idade Média.
O calendário cristão começa no império Romano ainda unificado e define que o nascimento de Cristo marca o início da era Cristã, passando toda a história a ser definida em termos de x anos antes do nascimento de Cristo ou y anos depois do nascimento de Cristo, segundo o conceito dos adeptos desta contagem de tempo, os povos cristãos herdeiros da cultura romana. Este tipo de contagem de tempo começou no ano 532 e adotou o espaçamento do calendário Juliano, de Júlio César, logo passados aqueles séculos todos, é natural que o nascimento de Cristo que marca o início da era Cristã não esteja muito correto.
Depois no século XVI a Igreja Católica do Papa Gregório XIII adotou um tamanho anual ligeirissimamente menor passando a ser conhecido pelo calendário gregoriano, em que se mantêm os conceitos de meses semanas e dias como no juliano mas em que contabilizou mais dez dias do que no calendário Juliano.
O conceito de semana poderá ter a haver com a devoção aos sete deuses astronómicos romanos, não tendo por isso uma relação com as fases da lua, os meses terão a haver com os 12 discípulos ou virá dos antigos doze signos do Zodíaco.
Nesta confusão a Igreja Cristã podia ter acertado o dia 1 de Janeiro com o da celebração do nascimento de Cristo, mas não o tendo feito enquanto não havia direito dos trabalhadores a feriados, depois disso tornou-se praticamente impossível, porque até os ateus defendem estes dois feriados: feriado é bom!
CONCLUSÃO
A explicação da existência da comemoração do 25 de Dezembro e 1 de Janeiro para o nascimento de Cristo é igual à explicação da reprodução do filho da Eva.
PensaCM

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

C€, KOSOVO E SÉRVIA

Esta visão que se vai expor é uma das várias possíveis que andam por aí e não enferma de xenofobia, sendo um pensamento de proteção às culturas e enquadramento das mesmas.
O Kosovo ficou independente da Sérvia a 17 de Fevereiro de 2008, 200 anos depois de terem começado as imigrações com origem na Albânia, os imigrantes albaneses tinham muito mais filhos que os sérvios nesta região da Sérvia, ao fim daqueles anos todos passaram a constituir 90 % da população daquela província, tendo pressionado uma independência num continente que se esforça por unir.
A sérvia teve origem precisamente no atual Kosovo, mas a migração da população de origem albanesa e crença islâmica quando contabilizou 90 % da população daquele território, viu uma oportunidade de se tornar independente com a ajuda dos países com populações islâmicas mais próximos, nomeadamente a Albânia.
Depois de algumas chacinas dos sérvios e dos kosovares de origem albanesa, a comunidade europeia e a Rússia pós soviete forçaram a independência do Kosovo, surgindo mais um país com modo de vida islâmico na europa.
Nos anos que se seguiram ao fim do socialismo na área do bloco soviético, 1989, a CIA alertou para o perigo do terrorismo islâmico, passando a ser essa a maior preocupação de segurança externa dos USA, estávamos no ano 2000 e a opinião pública ocidental ainda não tinha muito essa noção, pensava-se que era exagero embora as tensões no Kosovo e na Bósnia tivessem já mãozinha islâmica.
Atualmente existem grupos de imigrantes na Europa da CE que querem implementar a Shária islâmica nalguns países europeus, embora pareça algo de novo: a Albânia e o Kosovo têm uma crença islâmica embora não pertençam à C€.
É de notar que existem europeus sem origem imigrante que não vêm problema algum no facto do islamismo vir a tomar conta da Europa, enquanto muitos outros nem querem colocar essa hipótese: mas a realidade é que o islamismo é a tendência que mais pressão faz neste momento neste nosso pequeno continente sem recursos naturais.
Se possuímos recursos militares vastos e modernos que nos consomem milhares de milhões de euros por ano e temos uma parte da população que acha ser natural que qualquer quantidade de outros povos entrem legal ou ilegalmente, se tornem cidadãos europeus com todos os direitos, que ainda devem trazer os seus familiares, culturas e religiões e que assumem não haver nenhum inconveniente em sermos aculturados porque isso é bom! Sabendo que este sector de europeus até fazem pressão social e política para que isso assim seja: então não tem lógica andar a perder dinheiro a dar subsídios para preservar os usos e costumes dos vários países e regiões, nem ter forças militares para proteger as fronteiras, pois nem estas servem de nada a não ser consumir recursos económicos.
As várias culturas surgiram de um determinado isolamento entre elas, tendo gerado diferenças na forma de ver os mesmos problemas e no modo de os resolver sendo isso bom! Quando se envereda pela aculturação de um povo por outro povo ou cultura é porque o dominante submeteu o outro, sendo isso uma subjugação não democrática, se por outro lado a cultura resultante se uniformizar numa mistura das duas, então perdeu-se diversidade cultural e deixa de ter lógica preservar as atuais 6000 línguas mundiais das quais 3000 estão em vias de extinção, em preservar certos credos e costumes locais porque isto vai acabar numa uniformidade através da transição multicultural.
Ainda existe uma forma de multiculturalidade: através da comunicação à distância online, de trocas económicas de visitas a outras culturas sem ter de as adulterar com a imposição de valores estranhos, mas os puristas do multiculturalismo são adeptos da vivência do dia a dia em mistura de culturas, como se isso fosse natural e elas não tivessem enquadramentos geofísicos e biológicos.
O coelho europeu foi introduzido na Austrália através somente de três casais e ao fim de poucos anos tornara-se uma praga de milhões.
A caldeirada à portuguesa usa ingredientes que não se encontrarão na China facilmente, assim como a sardinha com pimentos, pertencem à cultura gastronómica portuguesa.
A pele fina e muito despigmentada de um nórdico não se aguenta bem num clima muito quente e se falarmos de um esquimó então ainda é pior! Quantos foram vistos na África tropical ? Que enquadramento cultural têm lá ?
CONCLUSÃO
O multiculturalismo tão propagado atualmente, será sempre uma situação de transição para uma monocultura global sem diversidade de pensamento e muito conflito pelo meio.
PensaCM

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IMIGRANTES NUS EM LAMPETUSA

Enquanto os traficantes de imigrantes ilegais atulham os seus frágeis barcos com africanos que querem chegar à Europa comunitária a todo o custo, depois de estarem na dita europa, já têm a proteção dos dirigentes europeus a criticar e a querer punir os que tratam deles, pois deixaram que fosse tirada uma foto onde se viam os coitados todos nus a ser desinfetados à mangueirada, ao estilo do que faziam os nazis com os judeus.
A Presidente da Câmara de Lampedusa alinhou logo a condenar os seus funcionários que tratavam da higiene dos coitados dos imigrantes ilegais que são autênticos exércitos islâmicos a chegar aquela ilha com os filhos, mas ela não foi lavá-los com as suas mazinhas delicadas e sensuais, nem se ouviu ninguém a querer condenar os traficantes que os passam sem quaisquer condições nos seus barcos fétidos onde não há WC’s e tudo se faz ali mesmo onde se vai.
Até o nosso Primeiro Ministro Passos Coelho que governa um país com uma taxa de desemprego maior que nunca, tem o desplante de acusar os países que limitam a imigração por questões de eficácia e funcionamento económico dos seus territórios, dizendo que a Europa não pode ser uma fortaleza. Só a Alemanha tem 11 milhões de imigrantes, a população imigrante do Luxemburgo ultrapassa os 38 %, de notar que os filhos de imigrantes nascidos no país de acolhimento já não contam como imigrantes e a maior fonte de imigração europeia é África e países árabes que são acolhidos ao abrigo do multiculturalismo.
O Luxemburgo, um país pequeno, lindo e ainda organizado, dentro de pucos anos será totalmente aculturado: é um património cultural de uma nação inteira que se vai perder.
Esta mentalidade de Passos de Coelho no sentido da privatização compulsiva do que é estatal, enviando portugueses para o desemprego de uma forma continuada e sabendo que os imigrantes em Portugal estão cada vez mais desgraçados e sem emprego, ainda tem lata para este tipo de discurso a chamar a atenção de quem governa muito melhor que ele os seus países !
Esta mentalidade está alinhada com o grande motor da economia da imigração ilegal, das empresas que conseguem mão de obra barata de imigrantes que não sabem das leis dos países para onde vêm, pensando que viver melhor do que aquilo que vivem é pelo menos garantido, fornecendo a mão de obra desejada a quem enriquece irresponsavelmente e não lhe interessa a agitação social que possa surgir no futuro, porque isso é problema dos governos que vierem depois.
Os governantes de hoje sabem que não vão ficar muito mais tempo, querem é gerar meios de obter riqueza fácil com mão de obra barata, muito disponível e sem capacidade reindivicativa, para quando forem administrar as empresas privadas que os pressionam agora, terem fartura dessa mão de obra disponível e baratinha.
Estar nu a ser desinfetado num campo de acolhimento é condenável, mas vir em barcos onde se apanha todo o tipo de doenças e até se morre de naufrágio já não se pode condenar e tentar evitá-lo é até condenável por quem nunca sequer acolheu imigrantes na sua casa.
CONCLUSÃO
Os europeus em vez de andarem a gastar centenas de milhões por dia a bombardear tecnologicamente os sistemas de defesa dos outros países e a instigar revoltas que não se sabe como acabam, deviam comprar-lhes bens ou criar empresas nesses países, não embargos económicos e depois terem de arcar com milhões de ilegais como Karma das suas ações impensadas.
PensaCM

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PAUL WALKER ARDEU


Paul Walker são as palavras mais procuradas na net depois de morrer aos 40 anos num acidente com um Porche tal como James Dean: o Porche também era vermelho e a velocidade também devia ser elevada, só que neste caso não morreu com menos de 30 anos e não ia a conduzir, além de que os Porches atuais são muito mais seguros quando colidem com obstáculos.
Os filmes deste ator começaram em 1986 com: “O monstro do armário” tornou-se famoso em “Velozes e Furiosos” que saiu em 2001 e estava a rodar o “Velozes e Furiosos 7” antes de morrer. Fez 28 filmes e só entre 1987 e 1994 e entre este ano e 1999 é que não rodou, todos os anos seguintes entrou em 1 a 3 filmes.
Era um ator de ação, daqueles que as meninas gostam e com o estilo que os rapazes idolatram, mas na vida real foi criado como Mórmon (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), o que condizia com o seu fenotipo, embora tivesse deixado essa prática há uns anos.
Praticava muito surf, jiu jitsu e tinha uma forte queda para carros do género daquele em que deixou o reino dos vivos.
CONCLUSÃO VIRTUAL DE DEUS
Andar de carro mesmo bem concebido e seguro, continua a ser um perigo de morte, matando tanta gente como uma guerra, mas não se vêm manifestações para acabar com os carros como se viu contra a guerra do Vietnam! estes humanos são estranhos.
PansaCM

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A TAXA NA RECLAMAÇÃO DEMOCRÁTICA

O bastonário da Ordem dos Médicos portugueses, José Manuel Silva quer que seja imposta uma taxa agregada às queixas contra os médicos da referida Ordem.
Esta ideia inovadora e anti utente visaria, segundo o mesmo, evitar excesso de queixas contra estes profissionais.
Deste modo se fosse aplicada uma taxa agregada às queixas contra o governo, assim como às reclamações contra os serviços públicos, contra os protestos, contra os tempos de espera para certo tipo de legalizações, contra as gestões das empresas públicas e por aí fora, talvez se conseguisse bom dinheiro de forma a auto sustentar a função pública incluindo o serviço nacional de saúde.
As queixas contra os médicos são raríssimas e basta terem um bocado mais de relevo passam logo para a comunicação social: acho que o problema reside em passar para a comunicação social, pois um erro médico pode deixar um paciente com uma qualquer incapacidade ou até levar à sua morte, mas é o risco que correm e há seguros para isso.
No caso dos políticos a pressão pública é muito maior, basta ser um deles para ser considerado um malandro, esquemático e manipulador de leis à medida, embora na realidade só alguns deles o sejam. O mundo do político é equivalente a uma rua cheia de gente em que alguns são militares em guerra, mas todos levam com os bombardeamentos, mesmo dos colegas de profissão e com a maior das más fés: interessa é colocar o outro lado com uma má imagem perante a opinião pública do país.
A democracia embora seja a ditadura da maioria, afasta-se do esquema ditatorial porque permite a manifestação das opiniões das minorias no mesmo nível de direitos, não é obriga-los a pagar pelo que contestam!
CONCLUSÃO
O elitismo é diferente do etilismo pelo facto deste último subir à cabeça e o primeiro ser uma manifestação intrínseca e não volátil do valor do indivíduo.
PensaCM

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TAP AR COM VOOS DA TAP

O pessoal dos Transportes Aéreos Portugueses e o pessoal dos Serviços de Estrangeiros Português foi coagido com armas pelas forças guineenses, a deixar voar 74 pseudo sírios ou verdadeiros sírios com passaportes falsos, num voo que ligou Bissau a Lisboa.
Estes humanos com documentação ilegal, ao chegarem a Portugal tiveram logo direito a ficar por conta da Segurança Social.
A Segurança Social que o Estado Português diz estar a arruinar e a asfixiar a economia portuguesa, a mesma que o governo do Dr. Social democrata, Passos Coelho, diz que tem de diminuir drasticamente para o Estado Português poder ter dinheiro para aplicar em atividades realmente lucrativas.
Este Estado Português tem um Primeiro Ministro do partido social democrático, assim como a maioria dos ministros também pertencem a este partido.
Este incidente dos 74 documentos ilegais e dos respetivos humanos detentores dos mesmos terem sido impostos à TAP portuguesa, pelas forças armadas da Guiné Bissau, não foi nada empolgado pelo governo português, antes pelo contrário, tendo sido nítida a desvalorização do incidente.
Se as notícias agregassem outros factos singelos a esta notícia, o cidadão português que paga impostos que são aplicados na segurança social, ficaria a saber que:
O Primeiro Ministro Português é casado com uma cidadã Guineense e esta exerce atividade na Segurança Social Portuguesa.
Este facto explica logo tudo: porque é que os 74 eventuais sírios que foram impostos no voo da TAP, pelas forças de segurança guineenses chegaram a Portugal e foram logo acolhidos na Segurança Social e não noutra instituição preventiva mais adequada a estes casos?
Porque é que o governo desvalorizou o incidente ligado à soberania nacional e já querem voltar às ligações de Lisboa – Bissau usando a TAP?
Sabemos que a Guiné Bissau tem índices de corrupção elevadíssimos e é considerada uma plataforma de distribuição de droga da América do sul para a Europa através de Portugal, pelos vistos, agora também quer impor-nos cidadãos de outros países à força: talvez esta política faça parte da resolução da crise/desemprego/apoio social, receber droga e cidadãos de outros países!
Será que é rentável? Vários países já sobreviveram à custa só do tráfego de droga, quando já ninguém os ajudava financeiramente!
CONCLUSÃO
A soberania de um Estado pode valer tanto como uma ligação afetiva.
PensaCM

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LUTO POR MANDELA NO CAVAQUISTÃO

Mandela morreu e o governo Sul Africano decretou uma semana de luto: o homem conseguiu ser a principal influência contra o regime segregador do apartheid, como a maioria da população é negra ele foi realmente um rei para eles.
Este campeão de boxe e por pouco líder tribal sujeitou-se a 27 anos de prisão por ter contestado o dito apartheid, quando saiu da prisão passou à beira da guerra civil com as outras influências políticas sul africanas, principalmente os Zulus e os Boers e no final deram-no como o político que manteve toda aquela gente sem se guerrearem, a chamada paz inter e intra racial.
Cavaco Silva com a morte de Mandela decreta três dias de luto em Portugal: isto é que é notícia!
Desde que Mandela chegou ao poder todos os anos dezenas de portugueses têm sido mortos nas suas lojas ou casas particulares, pois a segurança de um regime democrático em África é inversamente proporcional às liberdades democráticas vigentes, como tal a referida paz entre os vários mosaicos sociais naquele país, é uma abordagem estimativa comparada com o que poderia ter sido, por isso Mandela é considerado um aglutinador por todos, mas não façamos confusão?!
Por outro lado, dar um relevo destes a uma pessoa que lutou pela igualdade de direitos: é uma desmocratização do direito ao reconhecimento igual, é vincar a desigualdade na morte.
CONCLUSÃO
O Cavaquistão decreta luto por Mandela e as dezenas de portugueses que são mortos todos os anos naquele país de paz não têm direito nem a três minutos de luto.
PensaCM

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AVALIAÇÃO DE AVALIADORES

Em Portugal o governo inventou que os professores deviam ser avaliados pela sua cultura geral, em que está incluída entre outras coisas a nova forma de escrever português e uma prova específica acerca das disciplinas que lecionam.
Um professor em Portugal, é um indivíduo que tem um curso superior, tendo sido sujeito a vários exames ao longo da sua vida de estudante e que para ser reconhecido como professor, teve ainda de realizar uma formação com avaliação, a chamada profissionalização, só depois de ter passado mais essa prova é que se tornou profissional do ensino.
Os que ensinam os outros, ao saberem que teriam de ser avaliados mais uma vez por alguns dos seus colegas que ainda eram espermatozoides quando começaram a dar aulas, indignaram-se e manifestaram-se até à Assembleia da República, onde praticaram a coação direta das palavras contra os governantes que foram seus alunos há uns anos atrás.
O governante responsável por estes tipos de avaliação, de quem costuma avaliar, cedeu parcialmente e encolheu o universo da avaliação para os que exercem à menos de 5 anos.
Os coitados dos mais novos ficaram assim a saber que depois daqueles exames todos, especializações e profissionalizações, ainda têm de fazer mais aqueles exames, dos quais não têm muitas expectativas de fugir, pois o seu lobby é menos poderoso do que o dos maduros.
A questão que se põe, é saber se esta nova forma de avaliação profissional é uma vingança pelo facto dos Ministros e Secretários de Estado não terem aprendido o suficiente com os professores que tiveram, para conseguir ultrapassar uma crise destas e quererem vingar-se das avaliações da Troika a que têm estado sujeitos.
PensaCM

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CORRUP ÇÃO

A corrupção é um fator facilitador para se poder obter aquilo que se pretende perante a sociedade em que se vive.
Tenho dinheiro ou financiamento para isso e quero fazer um condomínio de luxo numa zona protegida, sabendo eu que me vai dar um bom lucro a curto prazo!
O que tenho a fazer é chegar ao pé do decisor que vai permitir essa construção, dou-lhe dinheiro, bens ou outro tipo de valias e ele permite-me construir aquele condomínio.
Ganhei bom dinheiro com isso e quero repetir uma situação idêntica, mas agora com maior dimensão, uso o mesmo sistema de lubrificar o caminho burocrático para conseguir o meu investimento.
Pode-se até criar uma parceria entre investidor e decisor, gerando bons proveitos para ambas as partes.
Quero ganhar bom dinheiro com tráfego humano, importando umas apetitosas jovens para a prostituição num país onde isso dá mais: pago aos funcionários chave que poderão intersetar a mercadoria humana e consigo assim o meu negócio.
Sou um jovem ambicioso, pago a um funcionário para me passar os enunciados dos testes e exames antes dessas avaliações serem feitas: conseguindo saber as respostas antecipadamente, ter uma boa classificação.
Quero um bom emprego, contacto as minhas melhores influências, amigos dos meus pais bem colocados e consigo entrar naquela empresa maravilha com uma boa posição e boa remuneração.
Tenho uma empresa que desenvolveu um produto que se vem a mostrar pernicioso para a saúde humana, mas já investi milhões no seu desenvolvimento e se conseguir coloca-lo no mercado sei que vai ter muita aderência, é necessário camuflar os efeitos negativos para ser aprovado: pago em dinheiro ou em bens aos decisores sobre a qualidade do produto e consegue-se coloca-lo efetivamente à venda.
Tenho de ficar numa fila à espera para tratar de uns papéis, mas estou com pressa, no entanto consigo ver um amigo meu lá à frente: vou logo ter com ele cumprimentá-lo e fico por lá sendo atendido em pouco tempo.
Todos estes hábitos e muitos mais vêm-se por todo o lado, mas existem alguns países que não pactuam nitidamente com estas situações, sendo os menos pactuantes para este ano: a Dinamarca e a Nova Zelândia. Do lado dos mais corruptos estão: o Afeganistão no meio daquela guerra intestina, a Coreia do Norte com o seu poder do povo e a Somália conhecida pelos seus piratas do mar.
CONCLUSÃO
Se o índice de corrupção é grave em mais de 65% dos 177 analisados, só se pode concluir que a corrupção é a seleção natural da sociedade atual.
PensaCM

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIREITO A FUMAR, TORTO A RESPIRAR

Hoje saiu uma notícia que afirmava ser mentira que os pais fumadores serão registados como tal sempre que uma criança vá ao hospital devido a insuficiência respiratória.
A notícia que originou esta outra, dizia que sempre que a criança fosse ao hospital devido a insuficiência respiratória, seria registada na ficha de doente e reportado à Direção Geral de Saúde o hábito tabágico dos pais, de modo a sustentar o historial de saúde da criança.
Mas na realidade o que se passa com o direito à privacidade é que os pais têm o direito a fumar sem que essa situação seja reportada: podem fumar dentro do carro fechado e com as crianças lá dentro, na sala quando toda a família está a ver televisão ou a comer, no quarto da criança, se precisar de ir lá ou permanecer lá o tempo que for.
Sabendo nós que é proibido por lei, fumar em recintos fechados no local de trabalho porque está mais que sustentado: ser o tabaco um provocador de enfizema pulmonar devido à deposição de alcatrão nos alvéolos pulmonares que nunca mais vai sair, emissor de monóxido de carbono que afeta o sangue, o coração e o sistema nervoso e ainda benzeno e outras muitas substâncias cancerígenas e tóxicas, é estranho que se venere e se respeite tanto quem nenhum respeito tem pelos outros.
Podiam mascar tabaco, cheirar tabaco, injetar uma mistura de nicotina e outras substâncias existentes no tabaco que não incomodavam ninguém, mas o império do fumo do tabaco tem todos os direitos a incomodar quem está à volta e os direitos dos fumadores continua a impor-se enquanto as vítimas mortais e as ainda não mortais continuam a existir.
Conheço quem diga:
- Eu não fumo tabaco, só drogas naturais!
Como se o fumo fosse natural para os pulmões.
CONCLUSÃO
Este mundo ainda tem que evoluir muito, de modo que a minoria de fumadores que vive nas democracias não imponha a sua ditadura mortal.
PensaCM

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SUPER HIDROFÓBICO

A inspiração, diz a notícia, foram folhas de lotus e asas de borboleta, pois são dos materiais mais impermeáveis que há na natureza, nomeadamente a folha de lotus.
Os cientistas que trabalham no MIT, em Boston, afirmaram que criaram um material super-hidrofóbico, sendo mais impermeável à água do que a referida folha, o que é que isto significa ?
Significa que o material que sintetizaram como é ainda mais incompatível com a água do que os que se conhecem, obriga a menos tempo de contacto entre a gota de água e a sua superfície, deixando-a deslizar com mais rapidez, tendo esta propriedade outros efeitos: menos embaciamento, menos gelo formado na superfície, logo menos corrosão provocada pela humidade nos metais revestidos com este tipo de material.
Aplicações deste material super-hidrofóbico serão feitas a nível dos tecidos, permitindo roupas verdadeiramente impermeáveis, a nível da aeronáutica com superfícies frias lá em cima sem formação de gelo a estragar a aerodinâmica das aeronaves, nas turbinas e também cá em baixo nos vulgares carros que atualmente formam gelo no pára brisas e no vidro traseiro que além de não deixar ver estragam a borracha do limpa para brisas quando este é acionado.
As tendas poderão ficar realmente secas por dentro quando chove, não molhando quem dorme lá dentro quando se encosta à tela da parede.
CONCLUSÃO
Na pesquisa de novos materiais pode-se ser fóbico relativamente a tudo, até hidrófobo.
PensaCM

terça-feira, 19 de novembro de 2013

NEM TUDO O QUE SE ENGOLE RÁPIDO ENGORDA

A comida rápida, generalizada como fast food, está mal vista sendo responsabilizada por engordar e fazer mal à saúde.
Já uma vez falei deste tema, mas volto ao mesmo por causa das generalizações a que certos conceitos ficam sujeitos, as pessoas deixam de pensar e dizem de uma forma automática que aquilo é assim, ponto, não aceitando a maior parte das vezes que se ponha em causa aquilo que acabaram de dizer.
Comer rápido é uma forma de não engordar, pois o estômago recebe os pedaços de alimentos ainda muito grandes e com pouca saliva e como tal tem mais trabalho para absorver aqueles pedaços tão grandes e sem a pré digestão do bolbo alimentar que é produzido pela mastigação abundante, deste modo e como o alimento é ansioso no sentido de chegar ao destino, tende a passar para o intestino sem estar totalmente digerido, acabando a não fornecer todos os nutrientes que conseguia e arrastando alguns para a sanita destino.
Se a refeição for rápida e não for rica em gorduras não vai engordar, mas se for rápida e rica em gorduras escorregadias, daquelas que se engolem facilmente, então aí sim, a absorção da gordura faz-se em
CONCLUSÃO
Nem tudo o que se engole rápido engorda.
PensaCM

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

REFEIÇÃO RÁPIDA, NATURAL E NÃO ENGORDA


A fruta é em regra mais pobre em calorias que os cereais, a carne, o peixe e o pão, mas fornece vitaminas que são catalisadores biológicos potenciadores das reações biológicas fundamentais ao bom funcionamento do nosso organismo, além de nos fornecer açucares variados. O que lhes falta é a proteína, deixando-nos um pouco tontos e com os intestinos soltos se só comermos fruta.
Se fizer um batido com leite, aí já tem proteína, mas se adicionar um ovo saudável, daqueles que não estão estragados e cheios de salmonelas, embora esteja cru: então tem uma ótima refeição com frutas de 3 cores diferentes, em ½ litro de leite e com um ovo cru.
Sai barato e é nutritivo.
Há ainda quem diga que o ovo comido todos os dias não faz colesterol, outros dizem que sim, mas se comer dois ovos por semana todos estão de acordo que não é problemático, assim nos dias em que não come ovo substitua-o por soja granulada ou seitan, ficando com uma refeição igualmente forte em proteína.
Ao fim de um mês já perdeu uns quilos se não andar a compensar com gorduras ou açucares, ficou com mais tempo para si à noite, pois não precisou de cozinhar e emagreceu se anteriormente era anafadinho(a).
Os nutrientes que possam faltar neste tipo de batido, foram comidos ao pequeno almoço e ao almoço.
PensaCM

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AQUECIMENTO DO DIFERENCIAL ENTRE RICOS E POBRES COM MAU CHEIRO

A diminuição das emissões de CO2 por parte de todo o mundo é considerado vital para o equilíbrio do clima e uma forma de evitar catástrofes naturais cada vez piores: esta é uma ideia que foi vendida pelos atuais compradores quando ainda eram jovens contestatários dos sistemas vigentes da altura.
O Japão já não alinha nas diminuições das emissões do CO2 como há uns anitos atrás, pois não tinha levado em conta a sua atividade sísmica diária que de vez em quando provoca catástrofes destrutivas a sério.
Os Japoneses hoje no poder, perante os signatários do Protocolo de Quioto, abandonam a ideia da redução brutal do CO2, pois quando assumiram a redução de 25 % das emissões até 2020 estavam a contar com os seus 50 reatores nucleares sem ataques de tufões e terramotos destruidores. Agora já nem contam com a eletricidade nuclear, tendo novamente implementado o consumo de combustíveis fosseis, o que é interessante é o representante da China dizer que nem tem palavras para esta decisão: a China, o principal incrementador de CO2 nos últimos 20 anos teve o desplante de ficar de olhos em bico perante o assumir da realidade japonesa.
Quem contabilizou o que o Japão diz que vai fazer e o que se propunha fazer há uns anos atrás, diz ser equivalente à emissão de CO2 da Espanha, mas só o que a China e a Índia fizeram pelo aumento destes gases na atmosfera nos últimos 20 anos, coloca o Japão numa posição perfeitamente natural.
As economias emergentes a competirem com aumentos de emissões de CO2 sem freio e as economias desenvolvidas com limitações apertadas e punidas com taxas avultadas, torna-se injusto, criador de crises económicas, de poluição desenfreada e uma deslocação da riqueza dos países ricos para os empresários ricos de todo o mundo, pois o diferencial social entre as pessoas ricas e pobres já aumentou e vai continuar a ser assim.
CONCLUSÃO
Os mesmos países evoluídos que puseram em agenda o aquecimento global foram os mesmos que deixaram os seus empresários de sucesso transferir as suas fábricas e outros investimentos par a China e para a Índia, para não falar do Paquistão, Bangladesh, Tailândia, etc., agora o aumento nítido da temperatura da atmosfera e naturalmente das catástrofes, provocam indignação aos governantes desses empresários de sucesso.
PensaCM

MAIS CHINESES E MAIS LIVRES NO FUTURO

Foi hoje notícia que na reunião plenária do comité central do Partido Comunista Chinês, forma decididas medidas desrepressoras da sociedade chinesa, tais como:
Ser enviado para campos de trabalho durante anos sem sentença prévia, vai deixar de existir. Este método era aplicado a delinquentes e foi implementado por Mao Tsé Tung para pôr ordem na vida das centenas de milhões de chineses que já existiam na altura. Agora que a China vai passar a ser um dos observadores dos direitos humanos na ONU vem mesmo a propósito o facto de tomarem medidas convincentes para os países que os puseram em causa como observadores.
Outra medida que alivia a pressão sobre os direitos humanos na China, é o facto de os casais urbanos em que um dos pais já é filho único poderem ter dois filhos se o primeiro for menina, desde 1979 até agora isso só era possível se o marido e a mulher fossem ambos filhos únicos.
Esta questão de se poder ter o segundo filho se o primeiro for menina, ainda continua a ser aberrante, pois tem a haver com a tradição dos casais não gostarem de meninas para não terem o encargo do dote no casamento, situação comum a vários países orientais. Esta alteração embora seja vendida ao público como uma medida de equilíbrio da população chinesa, parece-me que desequilibra ainda mais, pois haverá tendência para ter sempre um filho rapaz: ou sai à primeira e não tem mais filhos ou sai à segunda tentativa, assim aumentará o número de rapazes, ficando as meninas em minoria, o que atualmente é desvantajoso para as mulheres tornar-se-á uma vantagem devido a uma futura procura muito maior do que a oferta de mulheres, tal como acontece já na Índia, no Paquistão e por aí fora, onde os homens têm dificuldade em criar família, vivendo sós e procurando consumos alienantes.
CONCLUSÃO
A China tem realmente grande capacidade de se renovar e rapidamente, embora seja dos maiores países do mundo.
PensaCM

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PAPA DENTRO DA MIRA DA PIOR MAFIA

O Papa anterior, designado emérito, já tinha começado a mexer nos esquemas permissivos que a Igreja Católica Romana possui, nomeadamente a nível financeiro, onde o combate à corrupção com a lavagem de dinheiro ficam afetados seriamente, pois passa-se a permitir acesso à informação incluindo cláusulas de reciprocidade e confidencialidade a mais de 130 autoridades de informação financeira a nível global, através do Grupo Egmont.
Esta transparência surge no seguimento de um acordo com o Governo italiano no sentido de combater a corrupção, manipulada fundamentalmente pela mafia.
Mas se toda esta clareza é afunilada no grupo Egmont, basta controlar quem vai colher toda aquela informação à fonte.
A mafia, tal como as outras organizações multicéfalas, tem um código e um líder organizacional, sendo o ramo da N’drangheta considerado o mais violento, no entanto pelo que se sabe 88% dos seus membros são religiosos, rezando sempre antes de matar alguém. Depois de morta, a vítima além da proteção da reza efetivada previamente pelo seu assassino, ainda tem o conforto do conjunto de preces que lhe serão dedicadas durante o protocolo do funeral.
É esta fação mais violenta da mafia, a N’drangheta que não está a gostar nada desta clareza anti corrupção, pois estas novas práticas financeiras poderão expor o seu processo de enriquecimento e lavagem de dinheiro, privando-os dessa teta legalizadora de dinheiros obscuros.
São estes senhores que poderão reduzir o novo Papa Francisco a uma imagem enquadrada numa mira de alta precisão e é por esta mesma razão que não faz sentido este Papa ter abandonado a blindagem transparente do seu Papamóvel.
Toda esta clarificação que se está a implementar na gestão do património da Igreja Católica Romana, removendo interesses instalados através da movimentação de religiosos que não parece terem estado a seguir os cânones da Santa Madre Igreja, leva a uma melhor compreensão do medo que qualquer Papa tem de sentir quando está naquela posição, é também por isso que são sempre eleitos Papas com idade avançada, pois ou não têm genica para mudar as coisas e tudo fica como estava ou a têm e não se importam de ser assassinados porque já viveram aquele tempo todo.
CONCLUSÃO
A mafia além de controlar a política e a finança italiana, também tem contribuído para o poder da Igreja.
PensaCM

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RELIGIÃO SEXO E MASTURBAÇÃO

Papa Francisco está considerado a pessoa mais comentada na net, à frente de Edward Snowden e até de Miley Cyrus.
A M. Curus já foi proposto por um realizador de cinema para entrar num filme pornográfico como atriz, por 800 000 dólares.
Esta notícia surge depois da Igreja Católica da qual o referido Papa é o atual líder, ter começado um inquérito sobre temas polémicos como aceitação da homossexualidade e outros assuntos socialmente polémicos, sobre pressão dos loobys homossexuais da Igreja e outros. Temos de recordar que a outra fação católica do cristianismo: o anglicanismo, aceitou a homossexualidade entre os seus pastores há poucos anos.
Embora seja sabido que a Igreja Católica atualmente não considere a homossexualidade como relacionamento sexual mas sim como um conjunto de formas masturbatórias entre pessoas, pois não há possibilidade de dois órgãos sexuais iguais se relacionarem.
Estamos numa fase em que se considera estarmos a quebrar tabus civilizacionais, embora no passado se tenha ido mais longe, usando práticas preparatórias para o sexo que agora até se consideram relações sexuais.
No passado, práticas milenares de sexo desregrado já foram usadas de forma sistematizada, na Índia antiga, para atingir o samadi, forma de libertação da alma. Estas práticas foram desenvolvidas por vários gurus yoguis que seguiam uma das linhas do tantrismo.
Atualmente em paralelo com a aceitação de práticas consideradas perversas num passado muito recente, ainda se aponta o dedo a quem pratica pornografia lucrativa e a quem se envolve com vários parceiros amorosos simultaneamente, como se isso é que fosse o atual comportamento anti natura.
As religiões tal como qualquer instituição particular, não ligada a qualquer Estado, definem os seus estatutos e objetivos, aceitando somente quem acham que está alinhado com eles, não têm de ceder perante opiniões não alinhadas, pois desta forma acabam por subverter os objetivos da própria instituição: ninguém é obrigado a ser membro, só se filiam de livre vontade.
CONCLUSÃO
Com estas alterações de mentalidades e inspirados no tal tantrismo, talvez ainda assistamos à implementação da pornografia como forma normal de estar dentro de religiões mais modernas e isso sim: atrairá muito mais crentes.
PensaCM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O TRABALHO SALGADO

O sal vem do mar e o mar fez o sal indo buscar o sódio aos constituintes do seu leito, este reagiu com o cloro na forma ácida expelido por vulcões: esta é uma teoria que é atualmente aceite como justificação para a formação do sal de cozinha cloreto de sódio.
Este sal dissolvido nos mares abertos e oceanos quando confinado a uma depressão sem saída para o mar e com mais evaporação do que o fluxo de água que lá desagua, forma mares salgados, que com fortes secas podem degenerar em planaltos de sal.
Grutas em comunicação com o mar que posteriormente ficaram isoladas deste, formam sal por evaporação da água ao longo dos anos, dando sal gema, cristal que se explora como pedra de sal.
Esta teoria justifica aqueles lagos, grutas e planícies de sal no interior que surgiram em zonas geológicas que foram ou tiveram contacto com o mar, como na América do Sul, em África, na Ásia e também noutros locais.
O sal como composto que conserva os alimentos ao abrigo de infetantes, antes dos frigoríficos era a forma de manter a alimentação armazenada sem se estragar, nomeadamente carne e peixe, lembre-se do bacalhau.
Este mesmo sal no tempo dos Romanos chegou a servir de moeda de troca e em vários países africanos o trabalho braçal na extração do sal a partir de minas ou a céu aberto mantinha uma considerável mão de obra e gerava fortunas. Neste contexto em África ainda temos restos deste tipo de trabalho braçal que usa muita mão de obra barata e transporte animal tradicional e lento, em pleno século XXI.
RESUMO
“Vai cavar sal”, é uma forma salgada de conservar a nossa argumentação quando se começa a tornar insustentável.
PensaCM

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AS GUERRAS DAS PEDRAS

As guerras dos pobres contra os ricos costumam-se caraterizar pelo uso da pedrada contra as forças da ordem do outro lado, este tipo de alvejamento não costuma ser levado a sério pelos meios de comunicação, geralmente porque nunca levaram uma pedrada a sério, daquelas que por vezes matam quando atingem certa zonas da cabeça ou a zona do coração.
A pedrada deve ter sido o primeiro meio balístico usado pelo homem, depois de ter constatado que poderia ferir ou matar o outro sem que pusesse em causa o seu próprio corpinho.
A balística da pedrada está muito dependente da prática, pois eu anteontem fiz uns arremessos de treino e verifiquei que estava com a pontaria totalmente descalibrada, fruto de anos sem treino.
O arremesso da pedra é biologicamente compatível, reforça o complexo muscular do ombro e cotovelo, pode ser praticado em praticamente todos os ambientes naturais sem qualquer logística e mesmo em muitas zonas urbanas. A afinação da pontaria vem com as horas praticadas.
A pedrada tem os inconvenientes de esforçar o ombro e cotovelo e poder criar luxações nessas zonas, quando praticado com pedras maiores, quando muito repetida ou quando se recorre a pedras mais densas. Pode ainda criar feridas contusas nos dedos, quando as pedras têm arestas afiadas, devido ao atrito da pedra durante a trajetória inicial não balística em que esta permanece agarrada ao impulsor mão.
Desta forma, as desvantagens do utilizador da pedrada como meio reivindicativo leva a pensar numa otimização do processo, do ponto de vista do utilizador e aí surge a ideia da batata: esta não cria lesão nos dedos do atirador, não fere de morte a vítima, é um alimento, logo não se pode ser acusado de tentativa de morte ou ferimentos nas vítimas, é menos densa que a pedra, permitindo uma melhor performance em cada catapultamento manual e muito mais repetições sem criar luxações no binómio ombro/cotovelo, ainda sobrando capacidade física para jogar ténis nos tempos livres, além de não ser muito cara.
A grande desvantagem da batata é que já é necessário recorrer à logística do abastecimento.
CONCLUSÃO
Substituir pedradas por batatadas é benéfico para o atirador e mais ergonómico, pois a batata adapta-se melhor à mão que a pedra, além de ser biodegradável.
PensaCM

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VIDA DE CÃO DEPENDENTE DO DONO

A Organização Internacional do Trabalho indica algumas medidas para melhorar a situação de Portugal, uma delas seria o aumento do salário mínimo, o aumento do rendimento de inserção social e a diminuição das taxas de juro dos bancos aos empresários.
O aumento do salário mínimo é evidente, pois este item da vida de alguns é tão insuficiente que não permitir uma vida autónoma, sendo esta característica importantíssima na formação do salário mínimo, pois se quem ganha um destes salários ou até 40 % a mais, não consegue ser autónomo, pois não cobre a despesa de uma renda de casa, alimentação e transporte, nem sequer permite ter um carro dentro da lei.
O subsídio de inserção social deve ser cruzado com atividades ilegais da parte de quem o ganha, pois parte da população alvo muitas vezes vive recorrendo a esquemas ilegais e este subsídio é mais um dinheiro a acrescentar, ficando outros necessitados muito piores sem direito a nada porque declaram tudo o que ganham.
Os juros praticados pelos bancos dispararam o diferencial entre o eurobor e o que é pago pelo devedor, desde que abriu a crise financeira.
Por outro lado a nova onda de baixar o IRC das empresas abaixo do IRS das pessoas é captativo de investimento e bom para os empresários.
Na realidade a política em vigor é baixar os salários, principalmente os menores e os médios para atrair investimento estrangeiro, daquele que vem saca e vai quando passa a dar pouco.
CONCLUSÃO
Ou passamos todos a empresários com as possibilidades de passar os nossos gastos para o IRC mais baixo da empresa ou estamos à mercê do mercado de trabalho barato amputando a nossa autonomia.
PensaCM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O QUE ESPERA ?

A televisão é vista pelo menos 3 horas por dia pela população em geral, nos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento que são aqueles em que a maioria da população tem acesso a este eletrodoméstico.
O computador já é usado por mais de um milhar de milhão de pessoas diariamente, nomeadamente pelo tipo de população anteriormente descrita.
O cinema é outro meio de informação recreativo a que quase todos os humanos têm acesso no mundo.
Todos eles mostram sistematicamente situações de violência, falta de respeito e desprezo pelo outro.
Poderemos então contabilizar que a maior parte da população mundial passa umas cinco horas por dia em contacto com meios de comunicação recreativa que lhes passa uma grande parte da sua apresentação nas formas antes descritas, tal como: a violência, a falta de respeito e o desprezo pelo outro.
Até no desporto quando um atleta ganha uma competição, vira-se para as câmaras apontando a mão e dispara como se fosse uma pistola.
CONCLUSÃO
Se desde pequeninos quando estamos mais relaxados passamos grande parte desse tempo precioso a ver e a constatar situações de violência, falta de respeito e desprezo pelo outro, , o que é que podemos esperar das pessoas que nos rodeiam incluindo os nossos filhos?
PensaCM

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ENQUANTO ANGELA FALA, NSA OUVE

Angela Merkel afinal tem sido escutada desde pelo menos 2002 e na sequência do vómito de informação classificada do Snowden veio-se a confirmar isso mesmo, tendo a chanceler alemã ficado muito indignada.
Entretanto a chamada comunidade dos serviços secretos dos USA têm vindo a desculpar o seu presidente que por seu lado costuma criticar as parcas informações que os serviços secretos lhe dão, para poder tomar as suas mais acertadas decisões por antecipação.
Sim, em política a antecipação é ter uma agenda preparada antecipadamente para quando surgem os problemas já se ter o plano estudado porque se já tinha conhecimento.
O programa de espionagem de líderes aliados concebido pela NSA era especificamente desconhecido do líder Obama, mas como a sua ordem era para fazerem tudo o que estiver ao alcance para que os USA possam antecipar e saber o que se passa, é evidente que o seu desconhecimento é estratégico.
Lembremo-nos de que antes da II Guerra Mundial, a Alemanha nazi e a União Soviética Socialista de Stalin eram aliadas e acabaram em guerra com a vitória dos Soviéticos, mas depois de Hitler ter atacado primeiro e sem aviso, se houvesse escutas talvez não tivesse sido bem assim, pois os Sov’s coitadinhos, não estavam prevenidos.
Nos nossos tempos estas guerras de superpotências não são muito equacionáveis porque a guerra agora é económica e a espionagem passou a ser lucrativa por isso mesmo.
As guerras interessam aos fornecedores de material para a guerra ou a quem lucra com os negócios que daí advêm, nunca interessa ao país que a faz!
CONCLUSÃO
Acabaram-se as guerras entre os grandes e a espionagem passou a dar lucro: a partir da economia espiada.
PensaCM

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PAÍSES REALMENTE FELIZES

Investigadores do Departamento de Estatística da Universidade Carlos III de Madrid, alteraram o conceito de índice de felicidade de um país e indexaram-no ao fluxo emigratório do mesmo.
Se muita gente emigra de um país é porque não estão satisfeitos com os vários aspetos da sua vida naquele país, como a violência, a segurança social, a perspetiva de futuro, etc., assim em vez de serem registados depoimentos muitas vezes mentirosos e receosos de represálias das polícias políticas, basta analisar vários parâmetros de um país e verificar os fluxos emigratórios desse país, se se fazem para outros com condições idênticas ou melhores.
Em Portugal tivemos governantes a aconselhar-nos a emigrar para países melhores, pois assim baixavam o índice de desemprego e a agitação social, aumentando a confiança dos investidores ou pelo menos não a diminuindo.
CONCLUSÃO
Neste ranking com 112 países, Portugal fica em 39º em felicidade.
PensaCM

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A SUPREMA FELICIDADE

O presidente Nicolás Maduro vai criar o chamado vice-ministério da Suprema Felicidade do Povo que vai servir para coordenar os vários programas de assistência social que o governo venezuelano tem.
O nome na realidade é caricato: Suprema Felicidade do Povo, faz lembrar uma organização japonesa que lançou gás sarin no metro de Tóquio, tendo morto uns quantos e deixado intoxicados uns milhares, essa organização dada como religiosa apelidava-se de Verdade Suprema e tinha um líder cego.
Neste caso embora o nome faça lembrar o grupo japonês parece ter intenções abrangentes para todos os necessitados, vamos ver se só financia necessitados ou também vai fazer outros financiamentos.
O 23º Buda, Sidartta Gauthama, na Índia, uns seis séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, já tinha concluído, depois de muita meditação, que a vida era sofrimento e como tal propunha-se conceber um método para ultrapassar essa realidade. A suprema felicidade viria de muita meditação, boas práticas de vida através dos oito princípios do budismo e um karma efetivamente purificado.
Séculos depois do surgimento desta filosofia de vida, aparece Jesus Cristo a apregoar a suprema felicidade como aquela que se encontra quando se crê no seu Deus, sem barreiras e seguindo os dez princípios ou mandamentos escrupulosamente, já utilizou uma escala de dez princípios em vez da escala de oito do Budismo.
CONCLUSÃO
Será que Nicolás está a impregnar o seu povo de uma filosofia religiosa em que acrescentará mais dois princípios aos dez do Cristianismo?
PensaCM

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ENGANO NO QUARTO

Guangxi é uma região chinesa que tem estatuto autónomo, onde a etnia Zhuang é maioritária e onde têm direito a algumas leis fora do âmbito do resto da China, como por exemplo não estarem sujeitos à limitação de filhos por casal.
Esta região foi integrada na China em 214 A.C. e como faz fronteira com o Vietname chegou a ser invadida por este lá para os séculos XI e XV.
Foi notícia que uma noiva na noite de núpcias, enquanto dormia com o recém marido, foi acometida de uma vontade fisiológica que a levou à casa de banho, no regresso ao quarto enganou-se na porta e entrou noutro: há aqui uma falta de informação específica, pois não diz se estavam num hotel ou num daqueles edifícios comunitários com uma só casa de banho, como falam só em quarto deve ser hotel .
Depois de entrar no quarto errado, deitou-se na cama que por sinal era de um dos padrinhos acabando a copular com ele, tendo-se apercebido que tinha copulado com o pénis errado só depois do ato sexual.
Pensamos nós: coitada enganou-se! Acontece!
Mas na realidade é muito mais Freudiano que isso!
Analisemos.
A forma como a roupa fica na cama depois de deitados é diferente entre duas pessoas.
A distribuição da temperatura do corpo de uma pessoa é diferente da de outra, só por aí nota-se algo diferente quando se está deitado em comunhão.
O cheiro do corpo de uma pessoa é diferente do cheiro de outra, o que se nota perfeitamente quando estamos deitados em comunhão de corpos.
A geometria periférica de dois corpos são diferentes, assim como a consistência muscular.
A forma como se excitam, os movimentos típicos e os sons emitidos num ato pré sexual são diferentes em duas pessoas.
Já para não falar nos movimentos corporais durante o ato.
É muita coisa que é diferente, donde se
CONCLUI:
Embora ela posteriormente exigisse uma indeminização por violação, na realidade quis fazê-lo!
Será o padrinho um dos ricalhaços da zona ou mexia-lhe com a progesterona dos ovários.
A alternativa mais pudica apontaria para a virgindade absoluta da senhora.
PensaCM