Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

GUERRA CIVIL NA SÍRIA ?

Uma freira sul americana que em janeiro de 2011 foi par a Síria, instalou-se em Alepo, para descansar.
Entretanto em Março nasceu a guerra a que os ocidentais chamaram civil e o descanso deixou de o ser, no entanto resolveu ficar naquela cidade.
Entretanto a dita freira deu uma entrevista que passou hoje num canal televisivo e em que afirma não haver em Alepo qualquer guerra civil, mas sim grupos terroristas que fazem bombardeamentos na cidade que só é protegida pelo exército da Síria, os europeus e americanos fornecem armas a esses grupos dizendo que são oposição e é assim que se mantem aquela não guerra civil inventada pelos ocidentais. Disse ainda que a imprensa só fala nas falhas de parte a parte, não referindo o curso normal daquele teatro de instabilidade ou seja da realidade da destruição diária.
Realmente esta entrevista põe toda a imprensa ocidental em cheque, mas quem pensa acerca do assunto e sabe que há mais de mil fações em campo, só pensar em mais de mil gangues oportunistas.
Aquela forma de instabilizar a Síria vem no seguimento dos USA e talvez alguns europeus quererem deitar o governo sírio abaixo.
Ainda para quem pensa:
será que a freira não tem a noção da realidade?
Será que quem tem de ser julgado num tribunal internacional é o regime sírio, os grupos terroristas opositores ou os ocidentais fornecedores de armas e instigadores daquela pseudo guerra?
PensaCM




domingo, 20 de novembro de 2016

TRUMP, HITLER E LE PEN

Hitler era um irrascível que tinha uma visão do mundo e que via a humanidade como um conjunto de ações heroicas e grandiosas de grandes líderes que conseguiram arrastar os seus povos numa pastorícia ganhadora e imperial, onde não haveria lugar para falhas.
Le Pen segue uma ideologia de um povo, uma nação, tendo muitas semelhanças com o hitlerismo mas já com nuances modernas, menos agressiva e muito menos imperialista.
O Trump tem um historial de cidadão de sucesso, segundo os padrões americanos, querendo simplesmente tornar-se mais imortal na historia ao ser referido como presidente dos USA, parecendo querer ampliar o poder económico do seu país e deixar para a ONU os problemas mundiais mais difíceis. Não parece vir a querer dominar militarmente o mundo, mas somente economicamente, o que se for só isto, diminuirá o imperialismo dos USA.
O Tio Sam (Trump) talvez venha a ter mais impacto mundial que Hitler, mas sem a estigmatização de milhões de mortes pelas armas, será mais na base da humilhação laboral generalizada para justificar fortes aumentos do PIB.
Se olharmos para os palácios do senhor T, vemos que são todos ornamentados, com muitos dourados, a ostentação impera, não tem nada da frugalidade de um Salazar.
O Sr T só quer ser ainda mais poderoso do que é, dessa forma não interessam os argumentos, mas sim os efeitos que provocam.
O problema não é o Sr T ser presidente mas as condições que foram criadas para ele ter sido eleito pelo mesmo eleitorado que elegeu duas vezes seguidas o Sr O, mas ninguém fala nisto.
Continuo a dizer que existem partidos de direita que alargam o fosso económico entre os cidadãos ricos e os pobres mas melhoram a segurança dos cidadãos que não são opositores, à custa de uma censura generalizada explícita, a solução dos problemas dos outros povos só interessam se forem benéficas para o país.
Existem os partidos do centro que permitem a liberdade de expressão, mas onde surge um desinteresse em governar o seu povo e um interesse acrescido por ter mão de obra barata disponível através de taxas de desemprego não muito baixas e onde a mão de obra estrangeira faz parte dessa equação, permitindo-se ainda um nível degradado de segurança do cidadão comum cumpridor da lei.
Os atuais partidos de esquerda preocupam-se com a diminuição do fosso económico entre ricos e pobres, mas não só dos cidadãos que os elegeram como de todos os outros povos, por uma questão de solidariedade, permitindo no seu país, níveis de insegurança elevados do cidadão comum.
Faltam partidos que se preocupem com os cidadãos do seu país, dando lugar a um menor fosso económico, onde a cultura do seu povo seja preservada e onde a segurança do cidadão comum seja elevada, relegando para maiores poderes da ONU no sentido de resolver todos os problemas que surgem no seguimento de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem pelo mundo fora.
PensaCM

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A DIFERENÇA ENTRE YOGA E GINÁSTICA ACROBÁTICA

Na ginástica acrobática pretende-se que o praticante atinja performances elevadas em elasticidade, força e destreza, assumindo as posições mais difíceis de forma confiante e transmitindo essa sensação a quem observa.
O movimento muitas vezes é rápido mesmo à custa da possibilidade de poder provocar lesão.
Na prática yóguica o praticante ao desenvolver a asana, postura psicofísica, não só deve ter elevada flexibilidade como esta deve ser atingida à custa de um relaxamento máximo. Mesmo quando a postura é de força, esta só deve ser aplicada nos músculos imprescindíveis para a execução, relaxando e permanecendo na postura o tempo necessário para que esta se torne confortável.
A permanência e o relaxamento são fundamentais numa sessão de yoga: o benefício da sua prática advem disso mesmo, pois ao desfazer a postura o ritmo tem de ser suficientemente lento para ser reparador e alinhador dos tecidos, do fluxo sanguíneo e da temperatura corporal, deixando fluir a energia novamente de forma equilibrada.
Um bom acrobata dá sempre um bom yogui se se dedicar a isso, mas o inverso ainda é mais verdadeiro.
Mas a grande diferença entre o yoga e a acrobática reside no facto do yoga ser milenar, com origens ainda na Pré história, sendo uma prática mais mental do que física, mesmo durante a prática física da asana, enquanto a acrobática tem umas dezenas de anos e será um derivado longínquo do yoga faquir.
PensaCM

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PERDER GANHANDO


Por vezes o facto de ganharmos uma disputa pode-nos fazer perder mais do que na realidade ganhámos.
Imaginemos que a nossa mulher teima em querer viver perto dos pais dela!
Teima... Até que realmente vamos comprar ou alugar casa perto dos pais dela, a liberdade de decidir onde passar férias acabam, porque a mãe interfere na opinião da filha, vai querer que a filha passe as férias perto dela.
A nossa sogra vai querer que comamos mais vezes na casa dela.
Os pais da nossa mulher vão fazer questão de nos oferecer vários objetos que iriam empobrecer o nosso orçamento mensal.
Os pais dela vão-nos incentivá-la a não comprár-mos certos objetos que ela iria fazer uma guerra para os ter.
Os pais dela vão querer ficar com os miúdos para nos permitir ir aquela viagem que não daria para fazer se assim não fosse.
Os pais dela vão gastar mais connosco como casal e quando chegar o divórcio haverá mais bens para partir pelos dois.
Ela começou por ganhar mas acabou mais pobre no divórcio.
PensaCM

terça-feira, 25 de outubro de 2016

INVESTIMENTOS DA VIDA

Durante a nossa vida damos valores às pessoas e coisas com que lidamos e de que precisamos: terá lógica o valor que atribuímos a cada pessoa ou coisa ?
Vejamos !
O carro é um meio de transporte, servindo apenas para nos levar de um lado para outro, não é um objetivo em si e se a nossa profissão não for motorista ou não tivermos necessidade de andar de carro para cumprir a nossa função, acabamos a andar entre 15 minutos e duas horas de carro por dia, sabendo que há os que só conduzem ao fim de semana, assim podemos estimar em média, meia hora por dia, a andar no nosso carro.
Qual é o dispêndio do nosso rendimento ao longo da vida em carros ?
Desproporcionadamente muito !
A casa que temos serve para dormirmos nela, cerca de um terço da nossa vida, para viver durante alguns fins de semana e parte do final do dia de trabalho.
Quanto empenhamos do nosso dinheiro na nossa casa ?
Para uma família média entre um terço e metade do seu rendimento !
Se a pessoa faz muito vida de casa, talvez valha esse dinheiro, caso contrário não.
O quarto é o compartimento onde passamos mais tempo da nossa vida, rivalizando com o gabinete/escritório, se formos um balhador desses, mas geralmente a sala é que é o maior e melhor compartimento da casa.
Os alimentos servem para nos manter vivos e com qualidade de vida, só podemos passar sem eles durante umas dezenas de dias seguidos, quanto gastamos neles ?
Nalguns casos o mínimo que se consegue, noutros casos confundimos alimentação com ostentação e comemos em relojoarias, onde se paga o alimento a peso de ouro e que por vezes até contribui mais para a nossa morte do que para nos manter vivos.
O ar que respiramos serve a par com a alimentação para nos manter vivos e com energia.
O que gastamos com o ar que respiramos tem a haver com o calor/frio sentido pela pele ou com a intoxicação por fumo dos alvéolos dos nossos pulmões para podermos desfrutar a prazo de enfisema percosse do pulmão: este é um caso em que geralmente gastamos dinheiro para morrer mais depressa ! De um modo geral, quanto menos se gasta com o ar que respiramos, melhor qualidade de respiração temos.
Uma pessoa que não trabalhe por turnos nem trabalhe em casa, vive com a(o) companheira(o) durante a noite, o início da manhã e o final do dia e a este tempo tem de se diminuir o tempo que se passa com amigos e nas compras individuais e ainda outras atividades.
Quanto se investe na pessoa ?
Pode-se perder tudo se a pessoa se divorciar e tiver um bom advogado.
O que se pode ganhar ?
Ganham-se filhos: esses sim compensam largamente o risco.
Como classificar uma sociedade onde 70 % dos casamentos acabam em divórcio: um ambiente promissor para os negócios da psicologia/psiquiatria e da advocacia.
PensaCM

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

IMPOSTOS E AÇUCARES

O açucar terá sempre de ser mais caro na Europa temperada onde se dá a beterraba e não a cana de açucar e ser mais barato nos países quentes e húmidos, onde se dá a cana de açucar com um rendimento em açucar cinco vezes maior que a beterraba na Europa.
O açucar é fundamental para a vida, principalmente para os microrganismos como fungos e bactérias, reinos onde não se pagam impostos para se sobreviver, mas no reino humano, onde o açucar só é necessário em quantidades limitadas, o seu excesso sistemático leva à diabetes e a muitas outras debilidades.
Desta forma compreende-se perfeitamente que se vá buscar impostos aos produtos mais açucarados, pois são eles que vão gerar o milhão ou mais de diabéticos que o país mantem e que graficamente tende a subir, consumindo qualidade de vida às suas vítimas e recursos evitáveis ao Ministério da Saúde.
A macrobiótica consiste em alimentár-mo-nos com alimentos que o nosso meio nos dá e que no nosso caso não é cana de açucar nem produtos muito doces, ao contrário do que os supermercados e principalmente os inúmeros cafés nos impingem.
Suba-se mais os impostos não só ao tabaco, mas também ao café super-adoçado e aos açucarados em excesso.
O vinho é um percursor dos açucares, mas como normalmente ainda não é um deles, teremos de o sujeitar a mais impostos através de outra razão.
PensaCM

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O FIM DO RACISMO

Atualmente os cabelos já se pintam de todas as cores, principalmente as meninas adolescentes e pre adolescentes, não têm praticamente impedimentos para aparecer com o cabelo todo azul, todo rosa ou de outra nuance qualquer.
Ninguém repara na menina do cabelo verde como sendo uma jovem problemática, pois até pode ser a melhor da turma e ter um comportamento exemplar, ao contrário do que se considerava há umas dezenas de anos atrás.
Estamos na época em que a pintura do cabelo e as tatuagens na pele são já endémicas ou seja normalíssimas. Num futuro próximo, penso eu, a engenharia genética dará a possibilidade de termos filhos às cores e com texturas, tal como os catálogos de cor de certos programas informáticos, podendo a pessoa variar a cor e textura da sua pele ao longo da sua vida: a partir daí acaba-se o racismo e passa-se a falar mal das pessoas só em termos do que elas são ou nos parecem ser.
O cabelo seguirá, penso eu, o mesmo caminho: poderemos também escolher a textura e cor do cabelo e locais onde vão existir as pelagens, à nascença e com possibilidade da sua variação ao longo da vida.
Nesta fase da biotecnovida humana, a idade da pessoa ficará camuflada, não se sabendo que idade tem cada um: acabando a segregação por idade e consequentemente a idade da reforma, surgirá um mundo de trabalhadores até à morte com um estatuto avançado no tempo mas equivalente à escravatura do passado, será uma escravatura com direitos e interesses dos escravizados, mas que estarão sempre numa posição de necessidade perante o mundo tecno- consumista em que existirão.
Os nossos níveis hormonais serão controlados para estarmos sempre em forma até à morte e não haverá desculpas para estar doente, pois a doença será minimizada.
O que continuará sem alteração será, o brutal desiquilíbrio entre os que têm poder de acesso e controlo sobre o consumo e os que dependem totalmente deles.
Eventualmente a guerra entre a Maçonaria e a Opus Dei consistirá nos princípios filosóficos de dar saúde permanente ao cidadão comum ou deixá-lo ter uma existência natural com o sofrimento das agruras da vida corporal.
O número de pessoas existentes na Terra é biologicamente excessivo, pelo menos para certas fações Maçónicas mas não o é para as organizações Cristãs nem para as Islâmicas: uns contabilizam os recursos os outros acham que o paraíso é infinito, mas claro que gente a mais leva a direitos e qualidade a menos.
PensaCM

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O SEXO E A IDADE

No início não há sexo, somos crianças, embora o pico da testosterona nos homens seja atingido ainda na barriga da mãe, de modo a criar uma definição nítida da sexualidade do bebé em formação.
Entretanto, os homens jovens têm muita apetência para a prática de sexo, compatível com a posse de algumas amantes em simultâneo, o que com alguma gestão se consegue.
No entanto num estudo recente concluiu-se que em idosos, a prática frequente de relações sexuais é benéfica para as mulheres, mas pode interferir na qualidade de vida dos homens, devido a potenciar ataques cardíacos e AVC's.
No caso das mulheres, a produção de uma substância que lhes proporciona mais bem estar sobrepõe-se às desvantagens do esforço físico feito pelos homens.
A mulher em qualquer idade, em média, consegue ter muito mais relações sexuais que um homem, daí que a potencialidade de uma sociedade liberal no futuro, em que cada mulher possa vir a ter vários parceiros, é uma evidência que provavelmente está por trás do sentimento de posse exclusiva masculina de certas culturas como por exemplo a islâmica: em que a mulher é totalmente subjugada para não ter hipótese alguma de variar os seus parceiros sexuais e quando esse controlo não se consegue, passa-se a designar de prostituta, um termo agregado à falta de dignidade humana, correndo sérios riscos de ser morta à pedrada ou de outra forma indigna para ela.
Outra situação compatível com o caminho da sociedade liberal ocidental seria os homens terem várias parceiras no início das suas carreiras sexuais e com o passar dos anos irem reduzindo o número de parceiras até que na velhice, teriam de compartilhar a sua companheira residual com outros homens.
Na China já há zonas onde é incentivada a partilha da mulher com dois homens, logo desde novos, o que se aproxima da natureza da família nepalesa, onde cada mulher vive com vários maridos, não só dois necessariamente, sendo muitas vezes irmãos entre si, para uma gestão familiar mais fácil.

PensaCM

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PEDIDO DE DESCULPA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO


 
 

O Presidente das Filipinas parece ter dito algo sobre a promiscuidade sexual da mãe de Obama, o que gerou uma recusa da parte de Obama em reunir com aquele Presidente eleito de um país que já pertenceu aos USA.

A liberdade de expressão é uma das principais bandeiras dos USA no mundo, estando esta potência mundial sempre a intervir em países estrangeiros alegando falta desse tipo de liberdades.

A liberdade de expressar a sua opinião acerca da mãe de outra pessoa é posta em causa fisicamente por pessoas que não seguem os princípios dos países que se assumem como livres, embora haja muita gente por todo o mundo que não respeita esses princípios, mas o Presidente do país que se assume como o mais livre do mundo não pode fazer birrinha por falarem publicamente sobre a diversidade sexual da mãe dele: isto também é falta de respeito para com a liberdade do prazer libidinoso da sua própria mãe, se ela não quisesse que se soubesse tinha sido mais discreta.

Então um Presidente que vai ao país de origem do seu pai e arroga-se de dar uma lição sobre a aceitação de comportamentos considerados aberrantes e doentios nesse país, querendo impor aceitações sexuais contra a opinião maioritária daquela população, quando se fala nos prazeres diversificados da sua progenitora já não aceita esse tipo de conversas?

O desgraçado do Presidente Filipino acabou a pedir desculpas por ter tido um momento de liberdade a expressar o que sentia genuinamente, só para o Presidente das liberdades e consensos não ficar zangado e não vir a tomar medidas contra o seu povo, por outro lado por condenar os traficantes de droga à morte também é mal visto pelo sensível “USA President”: estas sensibilidades e caprichos são realmente irracionais.

PensaCM

BARROSO NO GOLDEN SACHS




O Ex Presidente da C€, Barroso, atirou o barro à parede, a ver se passava, mas já surgiu uma petição de mais de 150 000 pessoas para retirarem os privilégios C€ a este ex Presidente, nomeadamente a pensão de ex presidente daquela instituição.
Este digno português tirou o MBA nos USA e de seguida foi eleito 1º Ministro de Portugal, onde se manteve uns mesinhos, tendo mais uma vez subido de estatuto para Presidente da Comissão Europeia, onde ficou dois mandatos: uma ascensão destas é boa para o país mas tem sempre manipulação por trás, de alguém muito poderoso, esse alguém pode não ser uma pessoa, pode ser uma organização com interesses mundiais.
A Golden Sachs não contempla derrotas, nem perdas, para isso tem de se rodear dos mais aptos em termos de contactos e informação relevante: nós os mortais, sabemos por notícias rápidas, que personalidades que tomam decisões cruciais rodam destas instituições financeiras para os governos e bancos centrais e dos governos e bancos centrais para este tipo de instituições financeiras.
Politicamente, Barroso começou no MRPP, Movimento Revolucionário do Partido do Proletariado, e já vai na Golden Sachs. O Marxismo também começou na falta de condições dignas, dos que trabalhavam para outrem, no início da revolução industrial em Inglaterra, passou pelo Socialismo Nacionalista alemão onde a supremacia de alguns cilindrava os direitos e condições de todos os outros, até às ditaduras sul americanas, onde déspotas com palavras bonitas engodaram e engodam os seus povos e trabalhadores pobres.
O mundo antes e depois das cenas marxistas continua a ser manipulado por um punhado de pessoas que têm direitos personalizados, continuando a adaptarem-se ao discurso mais adequado para manterem o seu estatuto sem que se percebam os seus privilégios.

PensaCM

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

DINOSSAURO EMPRESARIAL ESPERTALHAÇO

"Denunciámos uma fraude. Basicamente, um estagiário licenciado deve receber 691 euros. E a empresa, se for com fins lucrativos, é apoiada pelo Estado em 65% deste valor, e há muitas empresas e entidades empregadoras de Portugal, nos setores da advocacia, na arquitetura, na psicologia, em que os estudantes têm de, forçosamente, fazer um estágio da ordem para aceder à profissão - as empresas não estão habituadas a pagar estágios. O que acontece? A empresa diz: muito bem, mas não gasto nem um cêntimo contigo. Portanto, todos os meses vais, se fazes favor, ao multibanco, levantas os 35% que faltam. E há ainda casos em que levantavam os 35% mais os encargos da Segurança Social para dar aos patrões. Tudo em numerário. É dinheiro que fica nas mãos dos patrões que não é sequer contabilizado. Estes casos são muito graves e são em número preocupante."
Esta notícia configura um estágio que é arranjado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional numa empresa cujo patrão ou administrador toma esta posição.
Com esta filosofia empresarial qualquer um pode criar uma empresa com vários estagiários e sem ter que pagar remunerações nem Segurança Social.
Estarmos sujeitos a estes seres numa realidade como a nossa é regredirmos ao nível do dinossauro empresarial, à exploração do necessitado pelo expertalhaço.

PensaCM

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

OLÍMPICOS E SUAS DIMENSÕES

 
A campeã olímpica 2016 dos 100 m é a elegante e sensual Eilen Thompson com apenas 169 cm de altura e acrescenta ainda o facto dos olhos não serem perfeitamente calibrados, contrariando a ideia do corpo atlético e alto para os campeões desta modalidade.
A propósito de corpo alto e atlético como característica para ser campeão dos 100 m, temos a medalha de bronze desta especialidade, ter apenas 152 cm de altura, embora tenha um corpo bem musculado.
No tempo em que Carl Lewis era rei da velocidade, falava-se na configuração dos seus músculos das pernas serem aerodinâmicos para conferirem mais facilidade em atingir velocidade: nestes olímpicos as medalhadas dos cem metros tinham todas cabelo comprido que ia esvoaçando conforme corriam, duas delas tinham até vastas trunfas que de certeza não acertavam com a linha aerodinâmica criada pela cabeça, imagine-se esta situação no ciclismo em que a configuração dos capacetes levam em linha de conta a posição da cabeça relativamente ao corpo.
Na natação, o campeão italiano dos 1500 m quase não batia os pés, ao contrário do que nos ensinam nas aulas, falando-se em 10 % ou mais da propulsão vir do batimento destes.
Ainda na natação o Joseph Schooling da Singapura, embora viva e treine nos USA, com apenas 184 cm de altura ganhou a medalha de ouro de mariposa.
PensaCM

domingo, 14 de agosto de 2016

O QUE ABORRECE NOS OLÍMPICOS

Eu gosto de ver a natação, mas não tenho grande interesse em estar a ver várias cabeças no meio da espuma que os braços fazem, gosto sim de ver a técnica de nado que eles aplicam, mas quem controla as imagens que passam na televisão deve ser ansioso e instável, pois mostra as imagens subaquáticas dos nadadores a entrar na água e quando viram, mais uma ou duas braçadas e depois passam apressadamente para as imagens da superfície, não se percebendo qual a técnica usada pelos braços e pelas pernas.
Na final dos 1500 m, o italiano que ganhou, praticamente não usava batimento dos pés e esse facto sim, foi mostrado mais ostensivamente, na parte final da prova, mas o comentador português só comentou isso depois das imagens subaquáticas repetirem vezes sem conta o nadador em causa que por sinal nem era muito alto, tinha pouco mais de 1.8 m de altura.
No atletismo, o canal 2, tem um comentador que não para de falar, dando a ideia que nos diz tudo o que interessa, mas que deixa passar o que está a acontecer de relevante para debitar informação sobre os atletas e a vida deles: foi o que aconteceu quando uma atleta na final dos 1500 m obstáculos deixou o ténis do pé direito no chão por dificuldade em recalçá-lo e continuou a corrida com aquele pé descalço e o outro calçado. As imagens mostraram várias vezes esta atleta, de uma beleza africana, que não desistiu nem perdeu tempo com o problema que o calçado lhe deu e continuou a correr com um pé descalço até ao fim. Não ganhou mas não ficou longe disso, mas o nosso comentador só se apercebeu desse feito no final da prova.
No caso do queniano naturalizado inglês que ganha todos os 5000/10 000 m em que entra e que caiu a meio da final dos 10 000 m, quando ia no meio do poletão de corredores e que mesmo assim ganhou: o nosso comentador de atletismo do canal 2, que não se cala, só se apercebeu da queda desse campeão, para o final da prova, mesmo com as ditas imagens da queda repetidas várias vezes durante a prova, o comentador devia estar mergulhado nos seus comentários biográficos e sociológicos acerca dos atletas, deixando passar a notícia da hora.
Este comentador de atletismo, pela forma que fala, tem um poder de salivação que lhe permite ser tão tagarela durante as provas, ao ponto de desconcentrar o telespetador, sendo mesmo irritante estar a ouvi-lo ao fim de alguns minutos. Acho que a RTP2 devia medir as suas audiências com ele a comentar e sem os seus comentários.
PensaCM

domingo, 7 de agosto de 2016

VÁRIAS FORMAS DE FUMAR

Há quem goste de ser explícito a fumar e pague todos os dias por cigarros, acabando a queimá-los todos nos lábios.
Outros não se inibem em andar em locais com muito fumo de tabaco já fumado por outros, como esplanadas apertadinhas cheias de fumadores, geralmente à noite, ou em bares apertadinhos onde se continua a fumar sem haver sequer uma exaustão digna do nome.
Há também quem goste de se passear em ruas movimentadas de grandes cidades e até faça biscates nos sinais vermelhos, os locais onde se mama, inala, maiores quantidades de escape de veículos.
Temos ainda os que preferem ou têm de inalar o fumo das lareiras no inverno ou das queimadas no campo.
Outros preferem viver à beira de estradas movimentadas, inalando não só os gases de escape como absorvendo aquele barulho constante que lhes provoca uma dor de cabeça repetitiva, da qual nunca sabem a origem.
No caso das provas de ciclismo, normalmente os que vão em lugar de destaque acabam por mamar aqueles escapes das motas e dos carros que os acompanham só para os filmar e enviarem as imagens para a TV em direto.
Outra forma de fumadores passivos, por exemplo quando se está em filas de anda para: mete a primeira, trava, para, mete a primeira, anda, para, etc. a inalação daquela escaparia toda acaba por equivaler a alguns componentes de umas cigarradas.
Claro que depois de todos estes fumos o consumidor de fumo de cigarro queimado, acaba por se distinguir dos não fumadores por insistir em fumar numa forma bastante concentrada e muito mais componentes que lhe vão alterar a saúde.
No caso dos escapes dos carros o seu fumo já não tem nada a haver com o que existia nos anos 90, embora continuem a ser perniciosos.
Mas para quem acha que fumar plantas naturais não é considerado mau: só têm de se esclarecer da quantidade de substâncias que as plantas têm e que vão ser inaladas na forma queimada.
PensaCM

PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO A PROIBIR VENDA DE TABACO


Turkemnistão é o primeiro país do mundo a proibir a venda de tabaco em lojas, podendo estas incorrer numa multa de até 1400 € se o fizerem, o que é uma grande multa para as lojas daquele país.
Esta notícia foi logo acompanhada de outras qualificações àquele país, como sendo o terceiro do mundo onde há menos liberdade de expressão e que o mercado negro do tabaco, disparou tanto em volume de negócio como no preço dos maços que podem chegar aos 10 €.
Eu pergunto o que tem a proibição da venda de um dos principais fatores de cancro e incómodo a terceiros a haver com a liberdade de expressão?
Quando a legislação de um país dá um passo no sentido da proteção da saúde pública, deve ser aplaudido, independentemente do país ser ditadura ou a maior balda das democracias.
Claro que o mercado negro do tabaco irá aumentar no Turkemnistão, mas sempre existiu o mercado negro do tabaco, sendo este de venda livre ou não, desde que um consumo seja sujeito a impostos ou proibida a sua venda ou consumo, automaticamente surgirá um mercado clandestino que levará uns quantos espertos a ganhar dinheiro com muitos consumidores que têm sempre aquela insistência de consumir ou de estar no contra.
Esta forma de dar a notícia demonstra logo que quem a fez ou é tabagista ou não vê mal algum no seu consumo, o que significa que está fora do contexto da origem da notícia.
Na Indonésia, por exemplo,  existem clínicas que alegam curar cancros com o consumo do tabaco: este tipo de notícia é que seria mais apropriada para este jornalista.
Por outro lado os factos científicos que mostram as estatísticas ligadas ao tabaco fumado, evidenciarem a formação de cancros em todos os tecidos por onde o fuma passa, desde os lábios até aos pulmões, já não terá interesse algum para as criaturas que engendram este tipo de notícias.
PensaCM

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OS PRAZERES DIÁRIOS



Existem estudos que afirmam ser as ondas de rádio responsáveis pela degradação do nosso organismo como: o abaixamento da nossa fertilidade, o surgimento de cancros e outros males.
Dado este facto coloca-se a questão da hiperestimulação sexual que existe na sociedade ocidental/extremo oriente conseguir compensar essa baixa de fertilidade ou se o conseguir, por quanto tempo irá ter efeito.
Alguns dos estudiosos do assunto referem o facto de em três gerações de utilizadores de telemóveis/microondas/etc podermos estar com uma redução critica na fertilidade humana.
O assunto torna-se assim um tema ecológico em que mais uma vez os grandes lucros de alguns, muito poucos, porem em causa a saúde da maioria.
Neste debate surgiu ainda a incidência de determinados cancros ligados ao hábito do consumo regular do café, informação cilindrada pelos inúmeros estudos recentes a reportar benefícios de toda a ordem para o consumo desse aditivo amargo e preto opaco.
Também não está esclarecido o efeito que o milhão de voos diários tem na atmosfera/camada de ozono/aumento da temperatura da Terra e a sua relação com os lucros que alguns, muito poucos, tiram disso.
Assim como não está bem esclarecido o efeito de um milhão de navios de mercadorias andarem diariamente para um lado e para o outro dos oceanos a dar bons lucros a muito poucos enquanto as produções agrícolas e industriais locais, pelo mundo fora, ficam fora do mercado devido aos seus preços deixarem de ser competitivos, gerando desemprego e desgraça.
A relação de todas estas manipulações e a ascensão do sado masoquismo, a começar pelos elementos mais ricos da sociedade também não está corelacionado: será uma consequência dos remorsos que têm pela humilhação que diariamente inflingem aos seus semelhantes biológicos e dissemelhantes económicos ?
Temos de ter muito cuidado com os prazeres do dia a dia, pois são altamente manipulados para nos darem doses diárias de felicidade como a raínha faz com as formigas obreiras.
PensaCM
 

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A VIOLAÇÃO DO PÉNIS E DA VAGINA



A violação de uma vagina geralmente consiste num indivíduo introduzir o seu pénis na vagina da mulher violada sem a permissão desta.
O facto de não haver permissão desta faz toda a diferença: pois não está predisposta ao ato de atrito do pénis estranho com as paredes do seu orgão sexual, não produzindo, à priori, lubrificação suficiente para manter esse atrito como fonte de prazer, assim sem lubrificação suficiente o atrito torna-se dor, logo anti prazer, podendo provocar fissuração ou até ulceração das paredes vaginais.
Estamos a falar de atrito em paredes vaginais sem enrugamento dessas paredes.
Este aspeto é a abordagem física da circunstância, havendo ainda a acrescentar toda a complexidade psicológica de frustração, de auto segurança, auto estima e os direitos humanos, que são postos em causa.
Se abordarmos o caso da violação do pénis humano, temos que este ao ser sujeito a atrito nos dois sentidos opostos, enruga e estica a pele em excesso que se situa na base da cabeça, tornando o fator atrito mais complexo que no caso das paredes vaginais, pois além do atrito da pele do tronco do pénis há ainda a acrescentar aquela pele do prepúcio que estica e encolhe, sendo por isso muito mais dependente de lubrificação adequada que a parede interior da vagina.
Na violação do pénis ainda acrescenta o facto de se poderem criar roturas nos tecidos do mesmo se os movimentos da introduzida não forem sincronizados com a geometria do pénis em causa.
Assim temos que: fisiologicamente a violação de um pénis é mais crítica que a violação da uma vagina.
No que comporta a consequências psico trumáticas, auto segurança e auto estima: na auto estima poderá haver diferenças positivas, mas na auto segurança o possuidor de pénis ficará muito mais frustrado.
Na realidade as estatísticas registam muito mais violações de vagina do que violações de pénis, embora os possuidores de pénis se riam para o lado quando se fala nisso na realidade nunca se debruçaram sobre as dores e traumatismos a que se sujeitariam num caso como o descrito.
As violações que as namoradas e mulheres fazem aos seus parceiros, muitas vezes em situações de pré rotura ou mesmo rotura do relacionamento ou mesmo quando estes estão a dormir, nunca são contabilizadas como violações, porque o homem, à posteriori, até é capaz de achar piada à situação e rir-se da mesma, o que já não costuma acontecer com a mulher introduzida sem permissão dela.
Um dos factos realmente preocupantes: é a violação de uma mulher que possa inclusivamente ser prostituta ou promiscua em relações multi homem, mas que não quer relações com um determinado fulano, ele nunca a pode forçar, pois o comportamento dela não é extrapolavel e quando alguém pensa que sim, não passa de um oportunista, desumano e ditador.
É por isto tudo que não percebo a divulgação cada vez maior de negócios baseados no sado masoquismo sexual.

PensaCM

terça-feira, 26 de julho de 2016

DIRETOR A GANHAR ORDENADO MÍNIMO

"O Instituto de Emprego e Formação Profisisonal está a oferecer trabalho para cargos de direção com vencimentos a rondar os 500 euros por mês. O caso, que está a gerar polémica, foi denunciado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP)"
O desenvolvimento, nos dias que correm, é uma regressão que poderá ser mais vasta do que voltar ao século XVIII, nos tempos em que a exploração da mão de obra não era controlada tendo levado a Igreja Anglicana a reclamar humanidade no trabalho na Grã Bretanha em forte industrialização e que culminou na tese de Marx que levaria à revolução socialista na Rússia e à propagação da revolução por outros países embora de forma incorreta.
Pelo meio o anarquismo aumentou até ter atingido um pico de expressão nos inícios do século XX com a versão anarco sindicalista.
Atualmente, face a estas práticas, os empresários deviam sujeitar-se a um rastreio de saúde mental de relacionamento, pois qualquer perturbado mental inteligente, nos dias que correm, é valorizado sem limites desde que crie riqueza, não interessa como nem à custa de quem.
Podemos olhar para a notícia acima e não concordar com a conversa exposta e dizer:
- Quem dirige nem sempre trabalha muito, caso contrário não havia tantos diretores com vários cargos simultâneos de direções de empresas bem dimensionadas, logo se não trabalham também escusam de ganhar.
Qualquer dos dois pensamentos é aceite: conforme o caso em causa.
Há diretores a suicidarem-se devido à enormidade da sua responsabilidade não ser correspondida por si enquanto outros basicamente assinam papeis e têm umas conversas chantagistas amedrontadoras com os funcionários e assim se safam.
Na realidade diretor e administrador estão a representar o acionista ou o patrão e quanto mais lucro a empresa tiver e menor for o seu ordenado mais o patrão gosta, exceto quando o patrão é o diretor.
PensaCM

sábado, 23 de julho de 2016

ALINHADOS POLITICAMENTE

Acerca do atentado de Munique, falam na relação com o massacre da Noruega há uns anos atrás, mas não dizem como.
O ataque da Noruega foi contra as políticas de imigração daquele país, tendo visado o partido que tinha permitido a imigração em massa de culturas diferentes, este não me parece ter nada a haver com isso.
Temos no entanto 3 mortos de origem Kosovar e outros 3 turcos.
Fala-se na criação de uma conta falsa no  facebook  para atrair pessoas aquela zona, mas não dizem quem pretenderam atrair.
Também é interessante lembrar que o anterior líder iraniano tenha afirmado que o holocausto não existiu e queo mesmo regime tenha vindo condenar este atentado.
Os iranianos são maioritariamente xiitas e o DAESH é sunita: duas correntes islâmicas em conflito há séculos, o que no imediato aponta para uma não ligação deste atentado ao DAESH, mas por outro lado foram os iranianos que deram formação aos combatentes palestinianos no sentido de se suicidarem, se necessário fosse para manter a sua causa.
Os miúdos com raízes islâmicas que estão a tornar-se adultos, a partir dos 15 anos e que vivem na Europa, têm uma vida escolar com outros europeus culturalmente diferentes, desenvolvem naturalmente um comportamento europeu consumista e pouco ou nada religioso que precisamente vai ser posto em causa nesta faixa etária. Quando são confrontados com as convicções que irão seguir como adultos, aí a elevada atividade hormonal dessas idades permite-lhes ter performances físicas e motoras elevadas acompanhadas de um pico de coragem, que  faz parte do seu desiquilibrio natural de jovem adulto, tornando-o  propenso para atos de heroísmo ou de aventura no sentido de uma convicção, independentemente das suas anteriores ideias.
Os vizinhos mostrados nas entrevistas e que dizem estar admirados com o comportamento do rapaz, são pessoas com nomes islâmicos e que sabem vir a poder ser perseguidos só por pertencerem à mesma cultura, assim nunca iriam dizer mal do jovem identificado, pois seriam considerados cúmplices..
O investimento com as integrações das pessoas deve também abranger a capacidade dos políticos se aperceberem das realidade e das decisões que tomam, talvez sejam esses os verdadeiros necessitados de integração da sua mentalidade e cultura.

PensaCM

DIREITOS HUMANOS

 
Os direitos humanos têm de ser aplicáveis num âmbito concreto, caso contrário serão usados como arma de destruição, por quem não tem qualquer alinho com essa mentalidade.
A civilização ocidental baseia-se no convívio entre as várias mentalidades individuais, sendo cada um livre de fazer e pensar o que achar desde que se enquadre nas leis em vigor.
O problema são as leis em vigor: o que para uns é bom e benéfico para outros é maus e maléfico, havendo assim sempre desacordo.
Mas existem muitos países no mundo com leis mais ou menos adaptadas às respetivas culturas !
Mas outro grande problema que surge a seguir é o da maneira como se vive: podemos viver numa cultura de que gostamos mas não estarmos satisfeitos com a riqueza que conseguimos ter e aí alguns tentam melhorar a vida mudando de país simplesmente com o objetivo económico em mente, mesmo ficando culturalmente desenquadrado. Melhorou-se num aspeto mas piorou-se noutro.
Também há os que cultural e financeiramente estão bem mas a agressividade na sua sociedade incomoda-os a tal ponto que preferem viver numa sociedade culturalmente mas em paz.
Por último existem os ambiciosos, que vivam onde viverem vão querer impor a sua forma de estar e querer viver bem a qualquer custo, criando insegurança, pobreza e desenquadramento cultural, mas que estão abrigados nos direitos humanos a que todos têm acesso e na liberdade de expressão que também é um direito a que todos assiste.
O que fazer então ?
Encostar à parede todo o político ou grupo político que cria contrariedades na legislação que produz.
Tirar do poder quem vive num mundo de ideias desenquadrado do mundo real.
PensaCM

terça-feira, 19 de julho de 2016

NÃO PERDER TEMPO NEM ENERGIA

O guerreiro mais eficiente com armas do mesmo nível deve ser o samurai: embora fosse pequeno comparado com um europeu tinha uma velocidade e destreza motora muito superior, sendo suficiente para vencer um viking com 50 ou 60 cm mais alto que ele.
O samurai não ameaçava nem brandia a sua catana, quando ela saía da bainha mantinha o movimento até cortar o corpo ao adversário, ao contrário do viking que brandia previamente a arma de modo a amedrontar o adversário.
O movimento único e sem curvas que liga a saída da catana da sua bainha até cortar o pescoço do adversário é único na poupança de energia, movimento e tempo gasto, foi no seguimento desta ideia que o Japão recuperou da guerra, instalando os trabalhadores das empresas nas casas à volta da empresa e dando emprego aos filhos dos empregados quando eles se tornavam mão de obra, não havia dúvidas nem percas de tempo nem de energia à procura do que estava ali à mão.
O japonês na segunda guerra mundial não necessitava de andar com uma mochila enorme às costas, comia os vegetais da terra onde estava: era só cortar e comer, sem logísticas nem paladares especiais.
É esta mentalidade de gerir a oportunidade que fez do homem o ser mais adaptável da Terra, não foram as grandes filosofias nem as grandes logísticas.
PensaCM

quinta-feira, 30 de junho de 2016

A SOJA SUJA OU ALIMENTA ?

A soja está a dar lucro, nomeadamente no Brasil que é o segundo maior produtor mundial desse feijão, 108 milhões de toneladas na safra de 2014/2015.
A soja é muito nutritiva, sendo considerada a planta com o grão mais nutritivo, pois tem proteínas variadas comparável à carne e ao peixe sem no entanto ter a quantidade de gorduras perniciosas agregadas que a carne tem, possui ainda gorduras variadas e fibras solúveis e insolúveis que garantem uma boa absorção dos alimentos prevenindo o colesterol.
A produção de soja no Brasil, nas últimas décadas, veio substituir parte da produção do famoso café brasileiro que teve oscilações na cotação com reprecursões na pobreza daquele país.
No entanto é sempre bom que a cultura de uma droga excitante e responsável por dores de cabeça e confusão mental como síndroma de abstinência seja substituída pela cultura de um grão que é altamente nutritivo e previne o colesterol entre inúmeros outros benefícios.
Produtos usados na alimentação humana com preocupações realmente nutricionais estão a usar a soja como fonte de proteínas que substitui a carne e o peixe, estando a ter resultados fantásticos, nomeadamente na prevenção da obesidade humana.
O preço da soja pago ao produtor, no exemplo do Brasil, subiu apreciavelmente a partir de 1995 o que coincidiu com o aumento da economia da China e o surgimento de milhões de milionários que passaram a comer carne da boa, nomeadamente bovina e alimentada a ração de soja.
Este impulso no cultivo da soja no Brasil aumentou o cultivo de terras na floresta amazónica que passados dez anos teriam de ser abandonadas, captando-se novas zonas à floresta ou seja: para os milionários chineses comerem carne da boa está o planeta a respirar pior.
O mesmo jé se tinha passado no Brasil com o impulso do uso de alcool como combustível de viaturas: o alcool era destilado da cana de açucar que por sua vez era plantada nos terrenos desflorestados da Amazónia que por sua vez eram abandonados dez anos depois para usar outros terrenos entretanto desflorestados para o efeito. Desta forma um combustível com aspeto de sustentável porque tinha origem vegetal, no fundo estava a desflorestar terrenos com árvores altíssimas que eram autenticas máquinas de produção de oxigénio e absorvedoras de dióxido de carbono, muito mais eficazes por hectar do que a cana de açucar.
PensaCM

quarta-feira, 29 de junho de 2016

VIDA DE ANIMAL DOMÉSTICO

Os animais domésticos que têm mais sucesso são os que conseguem cativar os donos através de comportamentos queridos ou então são muito obedientes ou ainda muito expressivos.
O trabalhador numa empresa também tem sucesso se for ensebador para com o chefe e lhe fizer as vontadinhas embora seja crucial sere eficaz nas suas funções.
O animal tem mais piada para o género feminino se for querido e expressivo, geralmente mais pequeno tem mais piada mesmo que seja irritante.
Se for um animal obediente terá mais mérito para os humanos masculinos, dando-lhes a hipótese de se valorizarem como líderes de algo, se o animal for grande e obediente, mais valor terá.
Podemos continuar numa análise entre as características do animal doméstico e o comportamento do seu dono, acabando a relacionar o tipo de animal com a personalidade do seu dono, mas o animal tem sempre características que o seu dono não conseguirá adquirir, sendo no caso do cão o cheiro.
É difícil para a maior parte das pessoas aceitar que um cão pode cheirar uma doença numa pessoa, mas na realidade o cão cheira o odor de tudo, identificando alterações muito menores do que os humanos, conseguindo assim detetar as ditas alterações do metabolismo que deitam cheiro cá para fora e que são bastantes.
Os não fumadores são pessoas que muitas vezes conhecem as pessoas pelo seu hálito ou pelo seu odor corporal ao contrário dos fumadores que passam a vida com os centros de odor subaproveitados pela saturação da nicotina, baseando-se o seu conhecimento dos outros em fatores mais sociais e menos físicos, daí a sua maior dificuldade em acreditar nos cheiros.

PensaCM

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O BREXIT GANHOU MESMO


O Brexit ganhou e parece que a atual Grã Bretanha ou Reino Unido (sob a égide da Inglaterra), vai desunir-se, mas não os vemos muito preocupados.
A libra caiu e já apontaram o dedo ao fator saída, mas uns dias antes do referendo a libra depois de já ter caído ainda subiu, na expetativa da não saída, mas quem trabalha na área financeira sabe trabalhar neste tipo de arame e vender primeiro a preço elevado para depois comprar a preço baixinho, sim depois de vender, comprar.
A Escócia logo que soube que os seus referendadores tinham votado mais no remain, vieram logo falar em novo referendo para a sua independência.
Mas convenhamos que o Reino Unido é a união daqueles antigos reinos: Escócia, País de Gales, Irlanda e a própria Inglaterra, mas nos tempos que correm em que uma Ministra se assume gay e declara isso no dia do orgulho gay, há polícias a pedir em casamento outros do mesmo género na parada, contatamos que a mentalidade alterou muito, assim porque não voltarem os antigos reinos novamente ao que eram ?
Outro facto estranho é a Europa da CE que já mexeu várias vezes na ideia federativa, ter reinos na sua composição ?
Por outro lado, Shultz, o Presidente da Assembleia de deputados da CE, ao saber da vitoria da saída, todo ressaibado, veio logo afirmar que a saída não seria amigável e tinha de ser rápida. Vários comentadores disseram que os velhos, que votaram maioritariamente na saída não deviam poder fazê-lo porque só vão durar mais 10 ou 15 anos de vida e puseram em causa o futuro das gerações mais novas.
Estes comentários tão democráticos só mostram o cinismo da conversa da tolerância: como podemos ser tolerantes com outros povos de culturas tão diferentes da nossa e tão intolerantes com os nossos vizinhos que até  estiveram durante anos seguidos a contribuir para a CEE e depois para a CE.
PensaCM

quinta-feira, 23 de junho de 2016

BREXIT E OS PAPÕES ECONOMISTAS











Mesmo que o Brexit ganhe, o Reino Unido continua a ser um parceiro priveligiado relativamente à C€, pois eles estão geograficamente dentro desta união, nem se esperaria outro comportamento: ou será que a tolerância para outras culturas, que até nos contestam, não seria aplicada a um ex membro ?
Os Grâ Bretões sabem perfeitamente que mesmo que fiquem economicamente aflitos ou em guerra civil poderão sempre jorrar a sua população para os países remanescentes da C€, pois o acolhimento é sempre certo.
Por outro lado os papões anti Brexit ameaçam os emigrantes da própria europa comunitária de talvez poderem ter de sair da Grã Bretanha se o Brexit ganhar: é mais uma estupidez para pressionar o eleitorado do Reino unido a votar na permanência e continuarem a ajudar a custear as despesas da comunidade e dos países corruptos como o nosso.  Emigrantes portugueses assim como de todo mundo sempre foram para aquela ilha, mesmo antes de serem da C€, eles só não querem imigrantes a jorrar lá para dentro sem controlo e sem necessidade laboral alguma.
Outro argumento do papão do Brexit são os mercados ficarem de pantanas, mais um exagero dos anti Brexistas: na realidade os mercados até abanaram um pouco mas logo se começaram a recompor, os bretões- saxónicos são um conjunto de povos que mantêm as contas sobre controlo, assim os desiquilíbrios não serão mais amplos que os gerados por boatos.
O Reino Unido além disso tudo, em si, é um mundo que tem países amigalhaços que seguem as suas linhas civilizaçionais, nas transações comerciais usam pesos e medidas diferentes do resto da C€, guiam pela esquerda, ao contrário dos outros, e só isso é suficientemente diferente para estarem fora duma comunidade de 28.
Como é que a saída de um país duma comunidade de 28 poderá gerar tanta instabilidade como dizem ?
Só pode ser a teoria da conspiração do papão ou então a C€ a assumir que esta organização comunitária é de tal maneira desorganizada e "presa por arames" que não se aguenta com a saída de um único membro.
Os Brexistas deviam fazer como a Dinamarca fez para a entrada na C€, tentar mais referendos mas coordenados com as sondagens favoráveis, ao longo dos anos, até ganharem e saírem: só têm a ganhar os milhares de milhões que todos os anos pagam para sustentar os outros e ficarem livres de cotas de pesca, produção leiteira e por aí fora que têm de andar constantemente a negociar com os outros membros.
PensaCM

segunda-feira, 20 de junho de 2016

NÓS OS ANIMAIS

Animais há muitos:
cães que só comem carninha do lombo,
mendigos que não têm uma casa onde dormir,
cães e gatos abandonados pelos donos no verão para não perturbarem as férias,
pais velhotes abandonados nas urgências também nas férias,
animais que levam sovas dos donos por qualquer motivo,
filhos que levam porrada (pancada intensa) dos pais, pelas mais pequenas falhas,
empregados despedidos porque não fizeram aqueles caprichos ao patrão,
empregadas despedidas porque não tiveram motivação suficiente para os avanços do patrão,
cães e gatos que levaram porque não fizeram aquele malabarismo que costumam,
amigos e colegas que juram vingança por dá cá aquela palha,
instituições que deixam pessoas sem apoio porque têm gestões claramente insustentáveis,
instituições que entram em falência por má gestão do roubo praticado pelos  administradores e diretores,
papagaios, periquitos e outras aves que se aprisionam em gaiolas, sem terem culpa de nada,
cidadãos que se aprisionam porque não cumpriram leis feitas por outros à medida,
pessoas que ainda são escravizadas por não terem para onde fugir,
animais que passam a vida no circo porque tiveram o azar de ser apanhados ou nascido lá,
pessoas obrigadas a ter crenças na sua cabeça,
cães que têm de fazer só o que o dono manda,
pré Hitlers que só não o são porque ainda  não conseguiram atingiram essa dimensão.
Todos somos realmente animais, a diferença está na capacidade de manipular os outros.

PensaCM




quarta-feira, 15 de junho de 2016

A EVOLUÇÃO DO CORPO HUMANO


Há 100 anos atrás ainda eramos muito rurais: os filhos ajudavam os pais nos árduos trabalhos agrícolas, desde pequeninos, bastava que percebessem o que tinham de fazer e que tivessem coordenação motora suficiente.
Naqueles tempos tinham surgido as primeiras reformas na Alemanha, sendo dadas em função da idade média de morte: só alguns é que as conseguiam atingir!
O trabalho agrícola e industrial eram pesados, puxavam pelo corpo desde a infância consumindo-lhe muita energia de crescimento.
Entretanto as pessoas passaram a crescer mais, principalmente os ossos mais compridos das pernas e dos braços, pois a infância passou cada vez mais a ser brincadeira e menos trabalho, além da alimentação se ter diversificado mais.
Com o aumento do nível de vida o futebol passou a ter cada vez mais adeptos e as pernas da população masculina avolumaram com a atividade desportiva muito ligada ao uso destas, acompanhando o crescimento do futebol no mundo.
Depois no final do século XX os computadores pessoais com os seus teclados passaram a ser uma constante da vida, alongando cada vez mais os dedos dos jovens e é assim que os nossos jovens são atualmente com pernas, braços e dedos esguios, são o produto da atividade económica: as atividades ligadas ao futebol e o uso da informática são negócios cada vez mais valiosos neste planeta que poderá gerar uma comunidade de astronautas com bracinhos e perninhas curtos se no futuro próximo passarem a viver na microgravidade do espaço.
PensaCM

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PAINEIS SOLARES SÓ DE CONSUMO



A EDP (Eletricidade De Portugal) está a fazer uma campanha de implementação de painéis solares só de consumo ou seja a energia que se gera embora vá para a rede elétrica não dá dinheiro ao produtor se a produção for em excesso.
A EDP instala uns quantos painéis solares, menos de sete, além disso altera o contador que só marca a eletricidade que passa num sentido por outro que mede a eletricidade que passa nos dois sentidos.
Feita a instalação paga-se 20 € mensais por painel instalado, mas quantos mais painéis menos se paga por cada um, até um limite máximo de seis.
Desta forma durante três anos andamos a pagar aquele quantitativo mensal, ficando pago a partir dessa altura.
O que pagamos mensalmente de fatura de consumo mensal é o balanço entre a produção da nossa instalação e o que consumimos da rede.
Para instalações maiores que seis painéis solares o negócio passa a ser uma micro geração que tem de possuir uma certificação e tem uns trâmites diferentes.
Este negócio é bom para o cliente e para a EDP que vê um investimento em energias renováveis pago na totalidade pelo cliente em três anos, funcionando a empresa como credora do material previamente instalado.
Do ponto de vista do cliente embora ande três anos a pagar um determinado montante, equivalente aos painéis mais a potencia contratada, acaba por pagar uma fatura menor todos os meses e a partir dos três anos é só encaixe.
As contas têm de ser feitas de modo que o investimento seja menor do que a poupança ao longo do tempo de vida dos painéis, incluindo os custos provocados pelas manutenções.
O que ainda não sei mas devemos saber: a forma de fazer a manutenção e quem a paga.
PensaCM

sexta-feira, 10 de junho de 2016

IKEA E FAIA

O acabamento em faia é dos mais procurados em móveis, mas o consumidor de grandes superfícies que se desloca ao IKEA depara com os acabamentos das peças mobiliárias em faia em descontinuado ou seja deixaram de fazer.
A alternativa "IKEANA" para o acabamento de faia também não é a cerejeira, muito procurado, mas sim bétulas claríssimas, carvalhos claríssimos ou então aqueles tons a dar para o castanho muito escuro a descambar para o preto.
Sendo a IKEA uma empresa sueca, logo nórdica, seria natural que a bétula clara e o carvalho claro fossem acabamentos muito usados, mas descontinuarem a faia como acabamento é no mínimo estranhíssimo !
Quem gosta de faia e já tem n peças de faia na sua casa, baseado numa oferta praticamente garantida de faia e o tipo de pessoas que para além de gostarem de faia ainda gostam do que é simples e funcional, como eu, desloca-se de muitos quilómetros para ver o que este conceito de negócio possui, acabando com um certo nível de frustração quando vê faia que tem precisamente origem nórdica a ser descontinuada como acabamento em vários tipos de móveis que gostaríamos de comprar.
Pessoalmente penso logo em quem é que estão a contratar para tomar estas decisões ou então se a faia está a ter um consumo tão excessivo que estará a ser posta em causa a sua exploração ?
Os móveis com acabamento claro como a faia, bétula e carvalho claro são uma forma de necessitar de menos luz acesa dentro de casa para ter a mesma luminosidade, sendo estranha a ecologia da tendência da moda dos móveis escuros que se mantem há já uns anos.

PensaCM

sábado, 21 de maio de 2016

A LIBERDADE DE ESCOLHA PAGA PELOS OUTROS


As manifestações que começamos a ver desde que o ensino privado deixou de ser subsidiado em locais onde é redundante na disponibilidade ao aluno, mostram que a mama do subsídio a esses colégios particulares sustentava-os.
A atividade económica particular é pensada em termos dos lucros que dá, exceto quando são atividades sem fins lucrativos, onde os proveitos cobrem os custos, mas mesmo nestes casos existem ordenados que são pagos aos funcionários e aos gestores da instituição que poderão ser faustosos, tornando assim a atividade sem fins lucrativos muito apelativa pelos proveitos que dela advêm.
Criar empresas privadas cujo património é de uma ou de um grupo de pessoas bem definido, onde a gestão é feita pelos donos ou por um grupo administrador que defende os interesses dos donos e querer que todos nós contribuamos para os seus lucros é uma forma institucional de roubar o património público.
Então dizem-me alguns de vocês:
- Mas quando o Estado não tem certos serviços para oferecer aos seus cidadãos, por vezes recorre aos privados na forma de parcerias!
Pois é! Mas essas situações são definidas como forma de vantagem para os cidadãos em geral e quando não há redundância com os serviços do Estado.
No caso dos colégios particulares que deixaram de ser necessários à população em geral devido à existência de escolas estatais ali perto, o subsídio passou a ser uma forma de pagar um serviço caprichoso para alguns utentes de maiores posses e ainda por cima subsidiados por todos nós.
Dizem os cartazes: “direito à liberdade de escolha”.
Pois escolham o que quiserem, mas paguem o custo dessa liberdade de escolha.
Eu também queria um Porsche Caien por uma fração pequena do seu preço, podendo o restante ser  subsidiado pelo Estado, mas não tenho lata para me manifestar a dizer que tenho direito a essa liberdade de escolha paga pelos outros.
Este dilema é mais uma manifestação de quem está habituado a subir na vida e a enriquecer com a exploração dos outros usando argumentos sofistas, são os mesmos que são contra os socialismos e os comunismos porque são regimes onde todos passam a pensar como eles, deixando de os suportar
PensaCM

 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

HOMEM, ANIMAIS E OUTROS SERES SENSÍVEIS





Enquanto existe uma onda que profeça o respeito pelos animais que lidam conosco e que geralmente estão aprisionados num local definido por nós humanos, ninguém se lembra do respeito dos animais que não lidam diariamente conosco.
Os que mais gostam de animais são geralmente aqueles que têm muitos gatos, cães, piriquitos, galinhas, etc., aprisionados em casa ou em gaiolas à volta da casa. Esta mentalidade faz-me lembrar aquela pessoa que gosta muito de outra e por isso quer que ela estaja sempre por perto e que não lhe dá espaço para lidar com terceiros.
No passado, a escravatura também foi praticada por muita gente que gostava dos seus escravos lindos e trabalhadores acertivos, até que essa prática foi considerada inumana, um dia talvez se consiga ter respeito também pelos animais e plantas como espécies muito mais antigas na Terra que os humanos e libertem das gaiolas, dos estábulos, das estufas e dos vasos os seus queridos animais e plantas.
Realmente o conceito de gostar ainda está muito ligado ao sentimento de posse e controlo do indivíduo.
Imagine-se planta que quer reproduzir-se como você pessoa e assim prepetuar os seus genes, mas não consegue porque está confinada ao seu vaso só para deleite da sua vista ou do seu nariz.
Ou temos respeito por todos os seres vivos ou deixamos correr o instinto natural da sobrevivência, pois de contrário só provocaremos pragas, sendo nós a principal à face da Terra.
Olhe para o vaso e sinta-se a viver uma vida no meio de uma multidão.

PensaCM

quinta-feira, 12 de maio de 2016

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Os maus tratos aos animais já dão penas de prisão aos humanos infratores, mas se forem da mesma espécie os infratores já não têm pena alguma pelos maus tratos insurgidos aos seus semelhantes animais.
Matar um cão leva a pena de prisão do "homicida",  cãocida, mas se um cão matar ou lesar gravemente um humano, o cão poderá ter o apoio de 50 000 pessoas para que não seja alterada o seu estilo de vida, como aconteceu há poucos anos em Portugal.
"Na atual lei os maus-tratos físicos a um animal de companhia são punidos com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias e, se o animal morrer ou ficar afetado, a pena de prisão passa a ser até dois anos ou com pena de multa até 240 dias".
O PCP e a direita portuguesa insurgiram-se contra o aumento das punições sobre as agressões humanas a animais, enquanto o Bloco de Esquerda, BE, tem uma motivação punitiva mais em defesa dos animais de estimação não comestíveis.
O PSD avança mesmo que não tenha intenções em usar a técnica "step by step" como a esquerda fez com os direitos dos homossexuais até ter atingido o que pretendia, para a punição humana nesta situação dos animais.
No caso dos animais o desvario humano é total: consideram que uns animais têm direito a proteção sobre maus tratos humanos mas outros até se podem criar só com a finalidade de os matarem e se comerem os seus cadáveres, havendo assim animais de primeira e animais de segunda, mas no entanto o PAN e o BE deixam no ar futuros avanços na proteção dos animais que na visão deles devem ser protegidos por lei da agressão humana.
Será que no futuro as moscas, mosquitos, ácaros, pulgas e carraças também terão a compaixão dos humanos e proibirão a utilização de inseticidas ? Passarão estes inseticidas a serem equiparados a armas de destruição maciça ?
Será que daqui a uns anos virão os vegas a defender os animais de uma forma tal que passará a ser punível por lei comer os cadáveres destes, sobrando só as plantas como alimento possível ?
Depois desta fase surgirão os defensores das plantas que dirão ter as plantas mais direitos que os animais, pois têm mais milhões de anos de existência que estes e surgirá o Partido das Plantas, PP, que condenará o PAN e todos os outros partidos atualmente existentes, por tentativa hegemónica da espécie humana e dos animais domésticos humilharem e ignorarem os direitos das plantas à igualdade na sua existência.
Quem não colheu folhas, ramos e flores de plantas inocentes e indefesas sem capacidade de fugir ou se defender ?
Quantos em nome do amor não ofereceram já ramos de flores com folhas à sua amada, deixando a planta amputada com a sua existência desgraçada ?
Que gente é esta que pensa só no que percebe como sendo nobre, deixando a sua ignorância tão explícita na forma de leis burras e parvas.
As plantas já cá andavam muito antes dos testículos dos animais terem sequer sido concebidos como forma de propagação do ADN.
Se é para comer, comamos tudo: seja carne, plantas, cogumelos ou outro tipo de nutrientes, pois não se pode dar proteção especial a uns e não a outros, pois todos pertencem à natureza.
Se é para comer, teremos de ser assassinos: seja de animais, plantas, cogumelos ou outros nutrientes.
Se formos assassinos é pior matar quem não pode fugir do que quem o consegue fazer.

PensaCM

domingo, 8 de maio de 2016

A BOLA ESFÉRICA COMO OBJETO MAIS IGUALITÁRIO

Podíamos pensar numa figura geométrica que fosse um verdadeiro símbolo de igualdade e democracia e então que objeto seria esse e quais seriam os seus requisitos ?
O principal requisito de igualdade é não ser tendencioso para nenhum lado, assim, todos os objetos com faces planas são vistos como tendenciosos, pois caem sempre em cima duma dessas faces.
Depois de identificado este requisito somos imediatamente direcionados para objetos sem faces direitas, logo redondas!
Dos objetos com faces redondas o menos tendencioso de todos é a esfera, desde que esteja bem calibrada de modo a que o seu centro de massa seja coincidente com o seu centro geométrico e essa sim é a forma geométrica mais igualitária que conhecemos na atualidade, até alguém descobrir algo com uma geometria ainda mais igualitária.
A esfera no entanto não será a forma mais democrática, pois nem todos conseguem  estar à mesma distância de lhe tocar nem têm a mesma capacidade física para em competição lhe acederem.
Na vida real a esfera é usada comummente como o principal objeto de controlo dos jogos entre duas equipas, quer estas sejam compostas por um ou mais elementos.
A bola como objeto mais igualitário torna-se em desportos como o futebol, o objeto que leva a que uns ganhem o jogo e outros o percam,  o que a longo prazo pode acabar a por uns a ganhar milhões e outros com a mesmíssima tarefa a ganhar algumas centenas ou até ficar com salários em atraso.
É realmente estranho que o objeto que representa a suprema igualdade se torne no objeto menos democrático ligado ao desporto.
Mesmo os sindicalistas mais ferrenhos na luta pela igualdade acabam a ceder às preferências por certos clubes e jogadores que se destacam pelas suas vitórias e consequentes acessos preferenciais a quantias financeiras chorudas totalmente desigualitárias relativamente às grandes maiorias que praticam a mesmíssima atividade.
PensaCM

terça-feira, 3 de maio de 2016

POVO, O OVO E A GALINHA

O que surgiu primeiro o ovo ou a galinha?
O ovo tem de surgir primeiro, pois a galinha surge do pequeno até se tornar grande, tal como tudo o que cresce, vive e morre.
O ovo tem o potencial e como tal ao aplicarmos a matemática fica POVO: o potencial do ovo.
O povo é o ser que se perde na multidão dos cidadãos de uma urbe ou de um país e difere daqueles que se evidenciam por serem ricos, poderosos ou capazes de grandes manipulações dos outros, do povo.
O potencial é incerto mas se se revelar relevante faz a diferença.
O povo sustenta a magnância dos poucos que o não são, dando-lhes assim poder e muitas vezes veneração.
A asneira é sempre feita pelo povo ao serviço de um magnânime que mete os bons ovos no saco dele e os piores no saco do povo.
O ovo é sempre um bom alimento sendo universal e com moderação nem sequer faz mal, pode mesmo servir de refeição a quem mais não tenha para comer, assim como o povo alimenta o poder.
Para além disto tudo um investigador que também andava preocupado com o dilema ovo/galinha, verificou que os répteis, contando com os dinossauros, reproduziam-se todos por ovos, milhões de anos antes do surgimento das aves, o que logicamente levou ao aparecimento de muitos ovos de outras espécies antes do aparecimento da galinha, no entanto entre o ovo da galinha e a própria galinha é claro que surgiu primeiro o ovo dado que não existe geração espontânea.
PensaCM